Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

...mãos a obra, tome uma atitude.



Dando continuidade ao último post, onde ligo inclusive um título ao outro, eu gostaria de compartilhar mais um pouco da minha vida.

Como disse antes, devemos nos planejar, ter planos A,B e C etc, mas de nada adianta nos planejarmos e nos cercamos de opções e prevenções se não tomar uma atitude. Muitas vezes temos excelentes planos seguidos de um planejamento para executá-los praticamente infalível sob nosso ponto de vista, mas ai lhes digo, e sem rodeios, você colocou a mão na massa e tomou alguma atitude ?

É mais comum do que parece escutarmos em conversas informais mesmo com amigos, família ou colegas alguns planos, mas algum tempo depois, encontramos com estas pessoas, e seguramente, a minoria executou o que havia planejado. O que falo aqui é simples, uma vez que tem um plano, o planejou, FAÇA, TOME UMA ATITUDE, não espere nada para fazer, comece agora, se já esta pensando em como fazer já é uma atitude, afinal, pensar é uma ação, muscular até, mas não tarde em colocar tais pensamentos em prática.

Em minha caminhada recente, tenho provado das mais diferentes, novas e inusitadas situações, das mais corriqueiras as mais sérias, sendo que em várias delas tive que tomar uma decisão que marcaria aquele momento, que deixaria algo para trás para começar a viver algo novo, e sabe qual foi a melhor parte, foi ter seguido em frente, mesmo se em algum momento tive uma atitude errada, não me puno, pois o simples ou não tão simples fato de agir, de fazer algo mesmo, de ter de fato uma atitude já me da um placar de 50% de acerto, os outros 50% são meramente resultados, não fazendo pouco ao falar meramente, mas veja, se teve uma atitude, inevitavelmente algo acontecerá, ação e reação.

Amigos, façam algo, não fiquem nos planos, execute-os, TOME UMA ATITUDE.

A mensagem que gostaria de humildemente passar, e espero obter sucesso e conseguir dividir mais um pouco do que tenho aprendido é simples; é comum planejarmos muitas coisas, e executarmos muito pouco em relação ao que planejamos. Para você ser ou ter algo diferente do que já é ou tem, OBRIGATORIAMENTE você TEM que fazer algo diferente também.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Planos, planejamento e...


Imagine uma semana de trabalho tensa, cansativa, o final de semana parece estar a cada dia mais distante, imaginou, legal, agora imagina que nesta mesma semana você sente também uma felicidade sem igual, pois irá fazer um...sei lá, um passeio no parque com sua mulher e filho que há tempos planejou, pensou, ok, pare agora e imagine este cenário, se veja neste passeio ou outro qualquer semelhante, depois de 30 segundos continue lendo.


Bom chegou, é sábado e são 07hs da matina, você acorda, olha para sua mulher dormindo gostoso, vai ao quarto do seu filho e vê nele um anjinho que em alguns minutos vai brincar até se acabar, e depois de passar pelo banheiro, dar um tapa no visual, percebe que esta frio, ventando e aquela garoa que não vai parar tão cedo, e sem tempo para pensar em qualquer alternativa para acordar seu amores ainda dormindo, de repente eles levantam, vem até você e falam, que horas vamos sair para nosso passeio no parque ?? Engolimos seco e pensamos, será que já inventaram parque com cobertura como uma piscina aquecida de um clube ? Putz, ainda não né...bom, mas ambos nem notaram e se quer olharam pela janela e viram aquele tempo feio lá fora, e ai, o que você responde ?? Convido-o agora a uma breve reflexão, faço a minha e lhes conto.

Temos aqui duas opções, talvez mais até, uma delas é ser criativo e pensar rápido em outra opção de passeio, algo que será tão legal quanto o passeio originalmente planejado e miado naquela manhã cinzenta e saber que nada é por acaso, tudo tem sua razão de ser, vai que naquele dia, naquele parque, não era o melhor lugar para se estar, mas ainda assim, vem a outra opção, ficar pé da vida, xingar, reclamar, algo como o Zé, aquele personagem que só murmura e não diz nada e não buscar alternativas e dizer, a sua esposa que devemos pensar no que precisa fazer em casa e fazê-lo, e ao seu filho para se contentar com o vídeo game ou no máximo brincar na garagem. Bom amigos, embora o planejamento seja algo essencial a nossa vida e  deva fazer parte da rotina assim como se alimentar, ele também deve ter plano B e ter uma boa doze de racionalismo e saber que ainda que com planos B,C,D etc, temos que lidar com a decepção as vezes, ainda que momentânea, ou não e tocar em frente. Cabe dizer ainda que, de acordo com o planejamento em questão, indícios de uma possível situação, notícia ou qualquer outra coisa possa frustra-lo em relação a algo ainda distante,  e ai eu digo, não perca a esperança nunca. As vezes temos todos os motivos para perder a esperança, mas o que teria solução, seja para realizar o que originalmente planejou ou ativar o plano B, ficamos cegos e cheios de pensamentos negativos sobre aquela situação, e sendo sincero, sabemos que a cabeça é tudo, claro, posso e devo dizer que devemos ter fé, mas hoje estou abordando a parte racional apenas, portanto, voltando ao raciocínio, uma cabeça cheia de pensamento ruins, frustações mais em evidencia do que o desejo de fazer algo bacana ainda que tenha que mudar os planos, só vai piorar, e no final, o que poderia ser bom, acaba não sendo não porque algo aconteceu antes, mas porque este “algo” que aconteceu lhe cegou para talvez algo melhor que poderia acontecer. Desta forma, eu digo, planeje, tenha planos A, B e se possível C, creio que três opções valem a pena ter, uma em foco, e duas na manga.

Ainda assim, diante de tudo isto que escrevi hoje, devo dizer que hoje, hoje mesmo, não é modo de dizer, estou tentando manter o foco e encher minha cabeça de pensamentos positivos, de coisas boas e alternativas para um planejamento possivelmente frustrado na data de hoje, 12/11/12, ainda que eu saiba claramente que como dois e dois são cinco, se assim desejarmos, o plano original ainda pode dar certo.

Tenha jogo de cintura, flexibilidade, seja racional sim, mas com bom humor, pense em coisas boas, nunca desista e saiba, que hoje, é o amanhã que ontem tanto nos preocupava, e sim, tudo ainda pode e dará certo.

Estar vivo é um presente, saber viver, e viver bem, e escolher abrir o presente que ganhou e fazer dele seu maior presente de todos, o mais bonito, durável e que lhe trará somente alegrias e realizações.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

...1 ano



Há exatamente um ano atrás eu estava por volta deste mesmo horário, 10hs da manhã escutando dos médicos, pelo seu exame de sangue, suspeitamos de Leucemia, e ai eu faço uma pausa agora, imaginem como foi escutar isto diante de tantas coisas para acontecer, casamento em menos de um mês, emprego novo com uma das melhores propostas de trabalho que já tive, mudança de apartamento etc, e sem poder fazer nada, exceto resistir a ideia de que podia ter câncer.

Pois é, quatro dias depois, dia 30/10/11 veio a confirmação, LMA, Leucemia Mieloide Aguda, Leucemia Mieloide é parte de qual Leucemia eu tinha, e Aguda também, mas com um agravante, é rápida e agressiva, o que fazer agora.

Amigos, sei que já conhecem minha história, de traz para frente e de frente para traz, mas ficarei feliz em dividir com vocês os vários sucessos que tive neste caminho, mas não me estenderei, porque não se faz necessário e também porque estou com os olhos marejados só de lembrar esta passagem, ela me fortifica porque Deus me permitiu estar aqui para contar esta história e não ser a história, mas também aperta meu coração, por melhor que eu esteja e por mais no colo que eu tenha sido carregado, não foi fácil.

A mensagem de hoje é bem simples, obvia e direta, e para manter a forma como venho me segurando nestes meses todos, uso a sigla da doença, mas na minha versão que já conhecem, LMA, Lutas, Mudanças e Amor. Como interpretarão estas três palavras, é pessoal, pois limitá-las ao que significa para mim seria limitar onde elas podem tocar no coração de cada um, no entanto, divido com vocês o que significa para mim, Lutas, sim, muitas, pequenas e grandes com saldos positivos e outros nem tanto, Mudanças, talvez o maior desafio de todos, as mudanças são constantes, sejam elas emocionais, físicas, conceituais, pessoais, morais entre outras, e o Amor, este sim fala alto, ou melhor, ele grita, é a base de tudo, amar e ser amado, por Ele sempre e por quem esteve e esta ao meu lado, novos e velhos conhecidos, seja família, familiares, amigos ou conhecidos.

É isto pessoal, gostaria de escrever muito, mas hoje estou tomado por uma sensação de alegria por estar VIVO contando minha história como falei a todos, a história feliz de um paciente que teve câncer, mas ao mesmo tempo, tenho o coração apertado, porque eu não sei, talvez porque ainda estou em tratamento, talvez pelo medo que tive e as vezes tenho, ou ainda, por ser humano, feito de carne e osso e cheio de sentimentos, que hoje, uma das maiores qualidades que aprendi a ter ou ser é, ser eu mesmo, sem querer agradar a ninguém, apenas acreditar que há um Deus acima de tudo e todos e que o próximo deve ser respeitado e amado, mas isto não significa que deva concordar com as opiniões do mesmo.

Fiquem na paz, com muito amor, sucesso e saúde.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Será falta de Fé ?



Hoje vou tomar mais tempo do que o habitual, mas acho que tenho créditos para isto, afinal, faz tempo que não escrevo rs, mas gostaria de dividir com vocês o que tenho sentido.

É muito interessante como eu mesmo crio problemas a partir do zero, de onde nada aconteceu ao invés de deixar as coisas andarem e lidar com os problemas externos quando eles acontecem. Talvez alguns de vocês identifiquem-se com meu texto de hoje, mas este post é praticamente como uma conversa onde estou contando para um amigo o que esta acontecendo.

Após quase um ano do diagnóstico da Leucemia, hoje estou curado, graças a Deus, mas ainda estou em tratamento pós-transplante e depois farei acompanhamento com meu médico para o resto da vida, tudo normal, tudo correndo como deve ser, apenas coisas que acontecem como se estivesse dirigindo um carro, as vezes aparece um buraco e temos que desviar, acaba a gasolina (ânimo) e temos que abastecer etc, mas tudo indo bem. O que quero dizer é, ainda que eu seja um home de muita fé, e olha que tenho fé mesmo e creio que nada é por acaso, tudo tem o dedo de Deus, minha cabeça não tem se confortado apenas com a fé, bom, ai criei dois problemas, como disse antes, eu criei algo que não existe, apenas estou falando de possibilidades. O primeiro problema é, se estou preocupado com algo, pareço não ter a fé que digo ter, e o outro problema é a preocupação em si, o que tem feito as vezes minha cabeça pensar besteira. Por um lado, acho isto completamente normal e aceitável, por outro, me cobro por estar assim, afinal, onde fica minha fé ???? O fato é, o que aconteceu comigo, embora tenha lidado com a possibilidade de hoje não estar mais aqui, de ter lidado com a morte a vencendo mensalmente após cada quimioterapia até chegar o transplante, acho que não tive um problema sério, ou melhor, um problema mesmo, eu tive um grande aprendizado na verdade, que pelo amor Deus não teve sucesso pois eu era teimoso demais para mudar, então foi pela dor mesmo. Se não concorda comigo, afinal falar de câncer sempre soa sério demais, é simples, assista qualquer noticiário da TV, seja ele qual for, dos mais exagerados em suas matérias até os que transmitem a notícia como ela é e ponto, sim, isto mesmo, simples assim. Pense comigo, tive Leucemia, foi uma luta sim, mas hoje estou curado apenas fazendo acompanhamento e alguns procedimentos, mas eu tenho onde morar, não passo fome, tenho família e amigos, nunca senti um terremoto ou um tsunami, não tenho casos de violência na família que me faça buscar drogas na rua para amenizar minha dor nem tampouco e menos importante uma doença ou deficiência que me impeça de ir e vir sozinho, com minhas próprias pernas, ai sim se alguns deste pouquíssimos exemplos acontecessem eu diria que tenho um problema sério.

Bom, sem mais delongas, o que vim dividir com vocês hoje é, diante de tantas coisas boas que tem acontecido comigo, me pego nos últimos dias me sentido cansado da rotina dos últimos meses, com medo as vezes de saber o resultado de um simples hemograma ou algum outro exame mais específico e me esqueço de tantas coisas boas que tenho e de tudo que aprendi neste último ano que literalmente nasci novamente. Tenho muito apoio em casa para não me abater, dando carinho ou uma bronca de acordo com a situação, me fazendo lembrar do que escrevi, mas confesso que as vezes o medo de algo e a ansiedade de logo poder gritar um sonoro ACABOU me consomem.

Amigos, a mensagem que gostaria de passar hoje é simples, mas ao mesmo tempo delicada e complexa, caso como eu disse identifiquem-se com algo deste texto, tenha fé em Deus, sempre façam sua parte, e lutem contra tudo aquilo que não lhe acrescenta algo ou que lhe faça mal, mas sobretudo, reconheça quantas coisas tem para agradecer, fortifique-se nelas e siga em frente, acredite que é capaz de mudar, e saiba que as vezes, a luta é grande, mas como li a poucos minutos, se a luta é grande o resultado é proporcional, conclusão, sempre vale a pena lutar, nunca desista, seja do que for, sendo bom, do bem e para o bem, seu e do próximo, lute, e muito.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sábado, 1 de setembro de 2012

Somos reflexos ?



Estava refletindo e resolvi compartilhar com vocês, pode até parecer algo obvio, ou louco, mas pensem bem se não tem sentido e de certa forma é interessante. Somos reflexos desde o primeiro homem que habitou o mundo, como uma família, pois de um casal nasce uma criança, esta criança conhecerá outra criança, ambas em fase adulta e se casarão e terão seus filhos que terão filhos e assim por diante. O que quero dizer é, temos nosso caráter formado por exemplos, exemplos de atitudes que assistimos ao longo dos séculos de vida do ser humano, e ai eu penso, engraçado, somos todos reflexos de outras gerações, ao mesmo tempo tão parecido uns com os outros e da mesma forma tão diferente do vizinho que mora ao lado.

Vivemos em um mundo curioso, cheios de regras, conceitos e preconceitos, disputa continua por um lugar ao sol, corrida as vezes desenfreada para chegar o pódio sabe-se lá de que competição, e no final, constatamos que somos igualmente diferentes uns dos outros. Ai você pensa, que cara louco, igualmente diferente, como assim ? Sim, assim mesmo, simples como dois e dois são quatro. Somos todos feitos de carne e osso, sentimentos e sensações, mas temos uma identidade única, um modo de pensar diferente do colega ao lado, mas eu pergunto, muito diferente ? Não, minha opinião mais que pessoal é não, afinal, as diferenças entre as pessoas, seja ela física ou social é característica do ser humano, portanto, me referindo ao título deste post, somos reflexo do primeiro homem que esteve na terra.

Para concluir e deixar uma mensagem para refletirmos é, em um mundo com tantos recursos naturais, financeiros, emocionais etc por que temos sempre que concorrer com alguém ou até mesmo conosco mesmo ? Em especial se minha teoria fizer sentido de sermos reflexo. Seja você mesmo, pense que a base é a mesma, desta forma, seja mais leve, cobre-se menos, viva mais momentos felizes, cuide de você em primeiro lugar para poder cuidar de quem você ama, trabalhe, estude, relaxe, com equilíbrio, sempre, enfim, a vida é boa e fácil de ser vivida, e bem vivida, e se concordar comigo que talvez sejamos reflexo do primeiro homem que esteve por aqui, pense em ser um bom espelho para alguém, mas antes, para você mesmo.

·         Acho que vale comentar, tenho escrito algumas coisas que não relatam meu tratamento, mas sim situações cotidianas, pensamentos que tenho etc, no entanto, ao contrário do que podem pensar,  este blog não perdeu sua característica inicial que falo nos primeiros posts, de contar a história feliz do meu tratamento, pois a verdade é simples, parte dos posts tem haver com o grande aprendizado que a doença que eu tinha me trouxe. Hoje sou um homem melhor, de mais valor e que valoriza mais as coisas, aprendi a lidar com desafios que jamais imaginei passar, situações que de fato posso dizer que foram difíceis de passar, mas o melhor de tudo é, que hoje, olho para traz e tenho o prazer de dizer que tenho aprendido muito comigo mesmo e com outras pessoas, conhecidas e novos amigos, família e familiares, e ai esta a razão de postar textos sobre assuntos aparentemente não ligados ao meu antigo diagnóstico. Caso eu possa ajudar alguém como fui ajudado ou de outra forma, sempre será um prazer, mas hoje, humildemente acredito que contribuo externando um pouco do que sou e penso sobre a vida e como vive-la, lembrado que o tratamento foi um grande gerador de mudanças, para melhor, claro.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

domingo, 26 de agosto de 2012

Ninguém faz nada sozinho



Recebi uma ligação de um tio estes dias, ao atender o telefone ele disse um sonoro parabéns, que bom que esta em casa, e eu, como sempre, disse a ele como falo para minha família, familiares e amigos, parabéns para nós, se minha recuperação é boa, não estou aqui sozinho, foi com o apoio de cada um de vocês, claro, não foi fácil e ainda tem um caminho a percorrer, mas de fato sozinho não fiquei.

O que quero dizer hoje é simples, é apenas uma reflexão, e compartilharei com vocês como desliguei esta ligação, ao nos despedirmos eu disse, sabe porque eu falei que é parabéns para nós, é porque hoje meu coração é um grande mosaico, ele deu uma gostosa risada e disse, gostei desta palavra, mosaico, e eu pensei, faz sentido. Se conseguirmos ter um coração assim creio que podemos ser mais felizes. Talvez ao ler você pense, o ultimo post o cara questiona se sou feliz e se já pensei na vida, agora fala que o coração deve ser um grande mosaico, que remédio deram para ele ??? Brincadeiras a parte, nenhum remédio, apenas tive certeza após anos sendo arrogante, teimoso e achando que fazia o certo a maioria das vezes, aprendi que devo me preocupar mais com quem eu amo e quem me ama verdadeiramente, da minha esposa e minha mãe, a meu filho e meus familiares, amigos íntimos e outros nem tanto, dar VALOR para coisas assim, o amor, a generosidade, humildade, paciência, sabedoria e não mero conhecimento porque lê muitos livros, e sabe por que tudo isto ? Porque ninguém faz nada sozinho. Sim, é uma afirmação, NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO. Mesmo que você ache que faz, um exemplo simples, a roupa que você usa, você confeccionou o tecido desde o plantio do algodão até virar um belo terno ou seu pijama ? E o pãozinho que come no café da manhã, você plantou trigo e o preparou até virar o pão ? Não, só por ai sem eu me estender você vê que não faz nada sozinho.

Bom meus amigos, hoje quis escrever sobre o amor e algumas coisas que realmente merece receber mais atenção, como assumir que ninguém faz nada sozinho. Ficarei imensamente feliz se souber que cada um que estiver lendo pensou nisto. Amar, falo de amar porque isto sustenta minha opinião de quem ninguém faz nada ou vive sozinho, amar e ser amado não é somente uma questão de se relacionar intensamente com alguém, ou o amor da dedicação de uma mãe ao seu filho, pense que amar é mais que isto, pode ser um gesto educado ao dar passagem para alguém na rua, você não ama esta pessoa, mas TEM AMOR NO CORAÇÃO. Repito o comentário do ultimo post, não viva no automático, aproveite o que a vida lhe oferece de melhor, e sabe o que é, você mesmo, seu corpo, seus sentimentos, quem você é e o que você conquista.

Conquiste a você mesmo, tenha orgulho de olhar no espelho, de ver quem você é e o que você faz. Se ame, só assim poderá amar verdadeiramente outras pessoas, seja sábio, e não inteligente por mera definição desta da palavra.

OBS: Uma curiosidade, eu tirei esta foto em João Pessoa, achei muito bacana este coqueiro em uma pedra, sozinho, bem na entrada do mar...


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Você é feliz ? Já parou para pensar na vida ?



Alguns andam rápido, outros devagar, tem uns que parece que se aparecer um post na frente irão rachar o nariz nele, mas do nada o GPS que vem de fábrica apita e a pessoa desvia. Tem gente que anda com um semblante mais sério, parece estar sempre preocupado com algo, não relaxa, outros que sempre estão prontos para um sorriso como se estivesse lembrando uma boa piada o tempo todo. Gordinhos, mais baixo, mais altos, negros, brancos, japoneses, magrinhos que parece que voam longe se bater um vento forte, outros parecem que se o carro não parar vai amaçar, o carro, um gigante, vemos de tudo e todos os tipos.

O que quero dizer é, você sabia que já é uma pessoa feliz ? É uma opinião muito, mas muito pessoal, independente do seu “perfil”, eu acredito que o simples fato de abrir os olhos ao acordar já é motivo de felicidade, sair da cama, ter uma casa, um bom café da manhã, um emprego ou ser empregador, enfim, o que julgamos ser nossa rotina que por vezes passa desapercebida, eu já acho que é motivo de felicidade. Claro, isto esta longe de bastar em nossas vidas, temos que ter metas, saber onde queremos chegar, o que queremos ser e onde queremos estar em nossas vidas e quando. Hoje quando acordei, abri a janela antes de sair e fiquei olhado as pessoas na rua, como as descrevi mais acima, e dei conta do quanto as vezes estamos no piloto automático. Minha janela esta em frente a entrada do PS de um Hospital nestes dias que estou em tratamento, que por sinal esta sempre agitado, e ai sim eu noto a mudança na rotina, por exemplo, aquele que andava com passos firmes indo trabalhar, de repente teve que parar, atender uma ligação do seu celular e avisar que vai atrasar porque um parente esta passando mal e irá visita-lo ou até mesmo acudi-lo. Ainda assim, mesmo parando para ajudar ou acudir, você pensa, tinha aquele e-mail que não respondi ontem, tal cliente vai ligar, o almoço que tanto esperei com um amigo que não via fazia tempo etc e tudo mudou, mas ai pergunto, será que isto o faz para e pensar na sua rotina e quem sabe  notar se é feliz ? O que é ser feliz para você ? Você é feliz mesmo ? Vou mais longe, ouso dizer, você é capaz de respeitar a felicidade do outro sem julgá-lo ? Pergunto porque é comum acharmos que o que nos faz bem fará ao outro também, e ai ficamos cutucando-o até achar que agora sim a pessoa esta bem, feliz, enquanto na verdade ela já estava bem e não a deixamos se sentir assim, e tem que algo atípico acontecer para tirá-lo da rotina e fazer enxergar que a vida é muito mais do dia a dia que vive, acorda, toma café e um bom banho, vai trabalhar, almoçar, volta, trabalha, sai, chega em casa, faz o que precisa ser feito, toma um banho, lê um livro ou assiste uma tv, noticia, novela, filme etc e ai dormir. Sei lá, e ai, já pensou o que vai fazer no final de semana ? Claro, aliás, você esta ansioso porque ainda é terça-feira e faltam quatro dias para sábado, e de tanto pensar em sábado, quarta, quinta e sexta passa batido. Claro, sem falar durante semana, quantas coisas boas podemos fazer antes de ir trabalhar e quando chegamos do trabalho, sei lá, são meus pensamentos voando por ai, é o que tenho pensando ultimamente, o que eu quero para mim ? Quero qualidade de vida. Uma boa relação entre todos os meus afazeres, obrigações de fato e metas que tenho na vida.

Este ano ao mesmo tempo que tive todo tempo de pensar em tudo, não tive tempo de pensar em nada, explico. Ao longo do tratamento sempre houve e ainda há um próximo passo, claro, tudo é assim, um passo de cada vez, mas o que quero dizer é algo que se resume de forma bem simples, uma pergunta que a resposta representa o oposto. Você não esta fazendo nada ? Ai penso, claro que estou, estou pensando...veja se não acontece como descrevo abaixo:

Fulano, o que você esta fazendo ? Ai, você, o Fulano esta sentado, parado, sem fazer nada com as mãos, tv desligada, sozinho na sala, sem ler um livro e geralmente responde, não estou fazendo nada rsrs, errado, você não poderia estar pensando na vida ? Não, claro que não, já deve ter escutado, vai ficar ai parado pensando na vida ? Sim, a resposta é sim, esta deveria ser a coisa mais importante a ser feita, pensar na vida, e normalmente paramos para pensar para resolver algo decorrente de outra situação, mas reconhecer que de tempos em tempos devemos pensar na vida é necessário não fazemos. Pode ser como quiser, eu pessoalmente gosto de ir a algum local que me transmita paz, que agrade aos olhos e possa ficar ali parado, contemplando o “nada”, e posso garantir, surte efeito, quase sempre defino alguma coisa, portanto, recomendo o mesmo, fecho este post dizendo, seja feliz, reconheça que a rotina já  é algo bom, mas parar para pensar na vida não é estar dando uma de folgado, é preciso, afinal, estamos falando da sua VIDA.

Excelente semana a todos !!!!


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sábado, 4 de agosto de 2012

ESPECIAL - Felicidade, parte 2.




Como disse no penúltimo  blog, cujo título é felicidade parte 1, estava na primeira etapa do transplante, onde este é efetivado através da infusão das células tronco, e hoje, é a consolidação de que tudo deu certo, tive a pega da medula.

Escrevi tanto neste momento mas não adianta, diminuí o texto pois a situação é ímpar, através deste blog eu apenas lhes confirmo o obvio, FELICIDADE plena, sobretudo, um momento onde eu agradeço a Deus em primeiro lugar por permitir eu ter uma vida como a que vocês tem acompanhado, por Ele ter feito através desta doença eu me tornar um homem mais maduro, por Ele ter me ensinado que de fato o valor das coisas não estão no obvio, ali encontra-se um momento ou alguns momentos de alegria, mas a felicidade plena está quando você olha para dentro de sí, reflete quem você é, de como foi seu dia. E ao deitar sua cabeça no travesseiro para dormir, sabendo que fez seu melhor, poderá agradecer pela vida em abundância que Deus nos dá todos os dias.

Sou grato a tantas pessoas que escrever o nome de cada um deles aqui ficaria escrevendo por muito tempo, mas afirmo que, você, que esta lendo este post é uma destas pessoas.

Não ache que acabou, que é meu ultimo post, ainda tenho muita coisa para viver, para dividir com vocês, acompanhamentos do tratamento em si, enfim, hoje é um marco, o dia em que nasci novamente, ganhei duas datas de aniversário agora.

Hoje, diferente dos demais posts, não finalizo com uma mensagem, mas sim com um convite, Deus me convidou a crer Nele e orar por ele cada segundo, e por verem que valeu a pena, faça o mesmo, ore, reze, concentre-se, enfim, pare por um segundo e dê valor ao que esta aí, na sua frente, ao seu lado ou ao alcance de uma simples ligação telefônica e agradeça.


OBRIGADO A TODOS PELO APOIO, DEDICAÇÃO, E PRINCIPALMENTE, ORAÇÕES.



Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sensações !


Quais são as sensações que gostaria de sentir ? Já se fez esta pergunta ? Bom, eu já vou logo dizendo, não, nunca pensei nisto, sempre pensei na sensação como consequência de um ato, conquista etc., mas não o contrário, quero me sentir feliz, sentir paz, sentir amor etc.

Nos últimos dias tenho sentido das mais variadas sensações, não gosto da palavra infelizmente, mas é ela que se encaixa aqui, infelizmente não tem sido nada boas as sensações. Falo de dor, náuseas, cólicas bem fortes, cansaço extremo etc, mas acreditem, tenho conseguido caminhar ainda assim, é preciso, difícil, mas é preciso, afinal, estas dores fazem parte do tratamento, desta etapa em particular, depois passa, mas tudo o que tenho sentido é esperado e normal. Hoje, sexta-feira, 03 de agosto é a primeira vez que mexo em meu laptop desde a quarta-feira passada que fiz o transplante, não conseguia antes, não conseguia fazer nada, além de ter dor, tomar as medicações e querer dormir, só, no entanto, curiosamente, agora, 02:50hs da manhã desta sexta-feira, resolvi escrever, não ver e-mails, facebook etc, mas escrever um breve blog para dividir minha reflexão, na verdade um dito popular, uma mensagem, enfim, é algo milenar talvez rs, mas simples, se não pelo amor, as vezes tem que ser pela dor.

O que sugiro hoje, e tenho feito e de certa forma vem dando certo é, quando sentirem dor ou qualquer mal estar, seja causado por você mesmo ou por outros ou alguma situação, não ignore a dor não, não tem esta de homem não chora, chore sim, mas tente entender o lhe trouxe até esta dor, e mais, quando ela passar, você aprendeu algo ? Espero que no mínimo em como não senti-la novamente rsrs, mas pense nisto. A dor pode ser boa, pode, e em geral no ensina muito, amadurecemos com ela, mudamos as vezes até pontos de vista por tal situação.

Vocês já me conhecem, sabem que opto sempre pelo sorrir ao invés de chorar, pelo sim ao invés do não, otimismo ao pessimismo etc, e neste caso, opto pelo amor, como sempre, mas aprendi que mesmo com amor, e olha que neste caso é um dos maiores amores da minha vida, é uma Luta silenciosa com meu corpo tendo Deus me guiando e por várias, se não todas, mas várias vezes me levando no colo lhes digo, não ignore a dor ou a subestime, cuide dela, pois as vezes você a cura, ou ainda evita doer mais e pode aprender a mesma lição.

Não foi um blog meio utópico não, digo isto porque devem estar pensando, claro, o cara acabou de fazer um transplante, toma doses fortes de remédios diariamente, como não sentir dor ??? A mensagem que quis passar é, tenha consciência do que esta a sua volta, valorize o que de fato lhe importa, queira ter sensações boas, sensação de alegria, sensação de conquista de uma Luta antiga, de um novo amor, até mesmo a compra de um objeto antes não acessível a sua realidade, busque a sensação que deseja, e não reclame de sentir dor quando ela vier caso tenha ficado parado diante da vida esperando algo acontecer e agora “doe”.

Seja feliz, a dor é só mais uma lição do ano escolar da vida que Deus no ensina no momento certo, da forma certa e envolvendo pessoas e situações certas, mas estudar um pouco antes da prova é bom, afinal, aumenta a nota e ameniza a dor de repetir de ano as vezes, neste caso, de doer novamente.



Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Felicidade, parte 1.




Família, familiares, amigos de longa data e recentes, desconhecidos e colegas, este post é apenas para compartilhar com cada um que tem acompanhado minhas Lutas, minhas Mudanças e o Amor que aconteceu nos últimos meses. Não, ainda não acabou, no entanto, falta pouco, hoje conclui parte importante, o transplante, agora vem uma etapa de descanso, certo isolamento devido a impossibilidade de visitas ou saídas da clinica, e um acompanhamento médico rigoroso, aliás, como sempre foi.

A foto do post resume como estou, tomei uma medicação (quimio) muito forte para me preparar, tive as explicações necessárias, descansei em paz e estou cumprindo a proposta do logo LMA que fiz no inicio do tratamento, Lutei, Mudei e Amei, acabou, humpf, que nada, mas já passou bem da metade, agora é paciência como sempre, meu grande desafio e aguardar os próximos passos, que vem lentos dia a dia.

Agradeço a Deus em primeiro lugar, nada acontece sem Ele, quando Ele quer, nós é que julgamos errado, pois Ele sempre fará o bem, ainda que doa um pouco, mas o resultado, é sempre o melhor, acredite. Agradeço também a todos que me acompanharam. Ainda virão outros posts, mas este é especial, data o dia em que parte importante do tratamento se conclui, é como uma prova na escola, eu a fiz, agora é esperar as notas subirem, como diz meu grande amigo.

Hoje este post é para dividir minha felicidade de mais uma etapa vencida, e ainda virão algumas outras, complementares, mas não menos importantes e depois, em alguns meses, somente alegria..., mais alegrias, aliás, já tem sido só alegria, grandes aprendizado, em especial, colocar em pratica amar e ser amado, mudar e aceitar mudanças, lutar e não desistir, nunca, nunca, sempre com muita FÉ, determinação e confiança, SEMPRE.

Finalizo hoje deixando minha opinião sobre o que percebo as vezes quando eu falo de FÉ para algumas pessoas:

“...ele é alienado ao mundo real, temos que trabalhar duro, fazer nossa parte, alguns dizem sofrer até, temos problemas sérios a resolver, e se apegar a FÉ sempre em primeiro lugar ??? Parece fácil e cômodo, mas não é, ter FÉ é o oposto de ser alienado a vida real, que concordo em dizer que é dura e difícil, mas com FÉ, ela fica prazerosa e cheia de ensinamentos, passamos mais fácil pelas dificuldade, reconhecemos as coisas boas que conseguimos, e não é nada fácil ter FÉ e coloca-la a frente de tudo. Tenha FÉ, acredite em Deus, seja qual for o seu Deus, tenha um Deus no coração, pois alienado é aquele que acredita apenas no que os olhos vem e no que o racional pensa, deixando de acreditar que todos nós, no mundo inteiro somos regidos por um único Maestro, e meu amigo, este sempre nos da a nota certa, nós é que desafinamos a vida por interpretarmos errada tal nota, pois ela vem de dentro, do coração, e este, NUNCA erra...” 

Tenha bom senso sempre, mas as vezes, o inexplicável é mais óbvio do que imaginamos.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Renovação !!!



Conta-se uma história ou estória, não sei, mas vou perguntar a um amigo biólogo rs que, a águia em certa idade ou momento em que acontecem algumas mudanças ela se isola no alto de uma montanha para trocar praticamente todo seu revestimento, penas, garras até o bico que dolorosamente é arrancado por ela mesma com suas garras, isto tudo para ela alçar novos voos, renovada, revigorada e mais forte, com sua vida prolongada por mais alguns anos e em uma nova roupagem, mas claro, até tudo o que foi trocado crescer e ficar forte, ela se submeteu a certa vulnerabilidade diante de um possível predador, assim é a nossa vida.

Hoje pego um gancho neste conto da águia e faço uma dupla analogia a minha vida, não importa se de fato isto acontece com a águia, mas seguramente todos nos deveríamos em algum momento parar, refletir e pensar em como sermos melhores, portanto, a minha contribuição a mim mesmo, a Deus sobretudo, aos que me amam e me cercam é falar que, de uma vez por todas estou trocando tudo, e neste etapa do tratamento, pré transplante, me fez refletir. Vinha em estado de isolamento, trocando células, sangue, pele e pelos se renovando, mas mais importante do que isto, meu comportamento, e ai sim se da a verdadeira comparação com a historia ou estória da águia, meu comportamento, meu amadurecimento, e por isto disse contribuição, humildemente acredito que alguns de nós, ou de nossos conhecidos passem por algo similar. A doença que tive me colocou para pensar assim como um pai faz com seu filho, o que não deixou de ser real, nosso Pai me fez parar tudo, vida pessoal, profissional, familiar, social, tudo e com um só objetivo, aprender mais sobre a VIDA, sobre os verdadeiros valores a que eu devo focar e vivenciar , aprender mais sobre mim, claro, por que não, erramos ao pensar que nos conhecemos, achamos que conhecemos nossas reações, sentimentos diante de uma determinada situação, já vivida ou não, que dominamos nossos sentimentos, como segurar uma vontade de chorar ou de rir, vontade de falar o que pensa sem medo de magoar a quem nos ouvi, enfim, hoje, quase nove meses de tratamento começo a parar de engatinhar e dou os primeiros passos, já firmes, e entendo o que Deus quis me mostrar, creio ainda ter o que aprender, obvio que teremos a vida inteira para isto, mas me refiro em particular ao meu tratamento, lidar com as emoções pertinentes a ele, boas e não tão boas e ser alguém melhor, mais maduro, mais seguro do que desejo para minha vida e dos que estão comigo ao meu lado. Hoje, esta quase, quase quase nascendo um novo André, a renovação esta em fase final, completar-se a em algumas poucas semanas, mas ainda não acabou, requer mais do que nunca, mais do que em todas as outras etapas mais concentração, paciência e determinação, e querem saber, o que parecia difícil esta mais fácil e suave do que imaginei, e sabe por que, porque entreguei e confiei, claro, tenho minha religião, mas aqui, cabe para todos, creia em Deus e saiba que Ele é quem resolve o que, quando, como e onde irá acontecer qualquer coisa, e quando paramos de querer ser o motorista da nossa vida e sentamos ao lado deixando Ele conduzí-la, tudo fica fácil, extremamente fácil, e sem mais delongas explico porque, isto na minha opinião pessoal, porque este carro, nosso corpo, não são nossos, é apenas passageira, e quando deixamos nas mãos dele cumprindo bem nossa parte, seja orando, enfrentando situações desconfortáveis, fazendo coisas que nem sempre são agradáveis, estamos tendo ai sim uma vida correta, e é onde Ele atua, Ele suaviza, ameniza e ouso dizer nos anestesia por completo até a turbulência passar.

Apegue-se sim a algo que lhe faça bem, um adorno que enalteça sua vaidade (falo de vaidade como autoestima), um hábito que lhe traga paz, uma música que aquiete sua alma, mas lembre-se, tenha FÉ em Deus sempre, antes de qualquer coisa, temos que fazer nossa parte SIM, SEMPRE, mas é ele o juiz que deixa a bola rolar ou adverte parando o jogo, podendo ser apenas uma leve bronca, uma advertência mais séria ou a expulsão como penalidade maior.

Finalizando, para quem compartilha de algumas passagens da bíblia ou dela mesmo, veja (Efésios 4:23-24), esta é a outra parte que me referi no começo, como nesta passagem, “...a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem...”

Como sempre, deixo uma mensagem, trata-se de uma frase que criei para passar por um momento complicado da minha vida que aconteceu alguns anos atrás...

Ao que você se dispõe para atingir o que deseja ? Hoje acrescento, você sabe o que deseja ?


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paciência !!!



Esta semana falava sobre este assunto com amigos, paciência, que este é um dos meus desafios de aprendizado de vida, possivelmente o maior deles, quem me conhece sabe o quanto ansioso e não sei esperar algo ou alguma situação acontecer e o quanto isto me consome.

Acredito que cada um tenha seus desafios, convido vocês a pensarem em qual será seu, acho que é uma boa reflexão, apenas uma sugestão.

Ultimamente ando extremamente ansioso, estou aguardando meu corpo, meu organismo ter um aumento nas minhas taxas para continuar e concluir o tratamento, mas quem disse que isto acontece ??? Penso tanto nisto que além de prejudicar este resultado, tenho ficado consequentemente mais irritado, menos tolerante com as coisas e pessoas, enfim, reações negativas, e ai a pergunta, o que eu ganho com isto ? Vale a pena ? As respostas são, não ganho nada e tampouco vale a pena, e ai esta mais um desafio do meu principal desafio. O que gostaria de dividir com vocês hoje é simples, é uma opinião pessoal sobre tudo o que comentei acima, mas como sabem, escrevo tendo o coração como um professor que dita para sua classe um texto, e deixo a pergunta, será que você esta passando ou tem algum desafio, ou se preferir pensar em algum problema que, de repente você não o resolve ou ao menos o ameniza porque esta errando no foco ??? Explico o que quero dizer, no meu caso, meu desafio é ser mais paciente, mas em decorrência do oposto que as vezes predomina, outras coisas acontecem, e se não presto atenção, acho que estou irritado porque tive X problema, ou respondo rispidamente porque a outra pessoa também não me tratou adequadamente, e quando percebo, a verdade é simples, ao invés de cuidar da raiz, fico podando as pontas, e as vezes, prejudicamos as flores mais belas que existem, portanto, hoje eu tenho pensando, deixa eu cuidar da minha raiz, prestar atenção e dar FOCO no que de fato importa e merece atenção para que, em hipótese alguma, ou ao menos na maioria das vezes, não prejudique o que esta indo bem, no meu caso, meu foco é a paciência, controlando-a e almejando tê-la sempre, as coisas boas, como as flores que comentei acima se destaquem, ou até mesmo brotem, pois sem perceber deixamos até de aprender coisas novas por não corrigir as antigas.

Como sempre, gosto de deixar uma mensagem que aprendi, li, escutei etc...

“Hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem”, pensem nisto...


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais perto Dele !!!



Falamos que Deus esta no céu, os anjos, Papai do Céu etc, pegando carona nesta feliz analogia ao nosso mundo real e a aonde podemos e gostaríamos de chegar, pois o céu é infinito e nos da sensações boas e revigorantes, voz digo, me sinto como um avião, simples inicialmente, um monomotor, voos baixos, rápidos, percorrendo curtas distancias, e aos poucos, adquirindo prática, hoje já piloto um pequeno jato, sem pretensão, mas sim com objetivos concretos em cada vez melhorar, explico: Um avião para iniciante é somente você e seu Instrutor, depois conforme progride em suas habilidades, adquiri confiança e esta pronto, seu Instrutor o desafia a pilotar um avião maior, que cabe mais uma ou duas pessoas, e assim sucessivamente, até chegar onde acho que estou, um jatinho, posso pilotar carregando algumas pessoas, voos mais longos e mais altos, afinal, adquiri conhecimento e experiência ao longo dos anos de prática em outros modelos menores e Ele, meu Instrutor, confia a mim, me mantem em uma viagem como quem vai a Europa por exemplo, horas mantendo a mesma altitude, velocidade, mas que se mudar o destino, pode não ter combustível, mas sempre mantendo a proposta inicial, firme e forte, mas por ser pequeno ainda em comparação a grandes jatos, que levam centenas de pessoas, as turbulências são mais fortes, rajadas de ventos que as vezes nos pega desprevenido, da frio na barriga, ou uma perda de altitude repentina, tenho que retomar a rota rapidamente mesmo com receios e certo medo, mas sabendo que o modelo, seu Fabricante, é o melhor e a rota, a certa. O destino, quando traçado, esta sujeito a mudanças, só que quem já fez um voo a Europa por exemplo, horas de voo, em um determinado momento dentro de toda esta rotina parcialmente linear, o fuso-horário muda, sabe o que é isto, é quando você esta bem mas tem que reconhecer que voltar algumas horas, isto nesta simplória analogia, mas que na vida as vezes estamos caminhando, acontece, vamos bem, mas reconhecer o passado, saber que ele pode voltar ou para lhe ensinar algo ou para que resgate algo para continuar a frente é preciso, ai esta, o fuso-horário da vida, faça isto se achar que precisa, volte um pouquinho, Ele lhe deu o melhor equipamento, o que você precisa no momento que você precisa, como este jato a que me comparei.

Deus foi quem nos fez, nos instrui, muda nosso caminho, puxa a orelha, da um susto para como falamos popularmente “acordemos para a vida”, isto VIDA, e siga em frente, mas lembre-se, Eu, Deus, sempre estarei sentado ao lado esquerdo, sou o comandante, mas sem você, até posso voar, mas sempre verificamos tudo juntos, somos convidados a voar juntos e chegamos juntos ao mesmo destino.

Neste caso aqui, além de tudo que devemos aprender desde o primeiro voo até seu mais lindo destino e sofisticado equipamento, voar é estar nas nuvens, “utopicamente” falando, se é que esta palavra existe, estamos mais pertinho Dele sempre que nos concentramos, meditamos, oramos e lembramos porque e por quem estamos aqui.

Reveja seu itinerário, certifique-se de ter o equipamento ideal, reconheça o ambiente a sua volta, avalie a previsão do tempo, esta é sua parte, esteja pronto, na hora certa você irá decolar.

A mensagem abaixo é um versículo da bíblia, tenho a minha religião e a sigo, mas respeito a todos, por isto peço que atente-se as últimas palavras em destaque, independente da sua religião, vale para todos.

Colossenses 3:16 - Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

domingo, 17 de junho de 2012

A Beleza de Viver a Vida !!!

Agora tem sido comum noites mal dormidas, ansiedade a flor da pele, medo de alguns próximos passos, dores físicas mais intensas, enfim, dias mais difíceis, que precedem um futuro de cura e sucesso.

Começo este post com lágrimas aos olhos, pois será o post mais fiel e próximo ao que de fato estou sentindo e está acontecendo. Esta semana que se inicia hoje, e desde já (pouco mais de 06hs da manhã e já estou acordado que foi quando escrevi este post) antecede a primeira etapa da fase final do meu tratamento, a coleta das células, e a segunda e final, o transplante do que foi coletado.

A minha família e meus familiares, amigos, conhecidos, colegas e apenas pessoas que conheci durante este tratamento, posso afirmar que agora entendo a perfeição de Deus e das coisas Dele, embora ela deva ser em sua maioria das vezes individuais, espero que este post com cara de um honesto - muito franco mesmo - depoimento, possa de alguma forma mostrar o quanto grato sou a Deus em primeiro lugar, minha família e familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos que me ajudaram, seja qual tenha sido esta ajuda, mas passaram pela minha vida e serão sempre lembrados por mim como de um carinho de um pai por um filho.

Gostaria de ser mais objetivo, mas não vejo como, então eu peço, leia até o fim, eu não saberei se o fez, mas o peço de coração.

Para quem não sabe, farei o transplante autólogo, ou seja, das minhas próprias células, e para tanto há duas etapas, a preparação das células a serem retiradas, e paralelamente manter o corpo apto a recebê-las, e a segunda etapa, que é o transplante em sí, onde o corpo é preparado para receber de volta suas células e estas saudáveis o brindando com a cura, 100%, para os médicos não, mas para Deus: 100000%; e para mim, estou vivo e contando isto tudo, o que demonstra que sim, Deus me carregou e carrega no colo. Como sabem, para uma coleta, o solo tem que ser preparado, ele é cuidadosamente avaliado por especialistas, se houver contaminação, deve ser eliminada, se houver um risco da colheita não ser boa, há de se repensar a estratégia, mas se o terreno for bom para plantar aquela sementinha, apenas fazendo alguns ajustes, ai esta o desafio, ao menos para mim.

Tive que ser podado para nascer um galho novo e mais forte, mas este de alguma forma vivia, e o corte para podá-lo doe, e como doeu. Tive que receber remédio para o corte não prejudicar o galho ao lado, um curativo talvez, este é incomodo, mas preserva a estrutura sadia restante. Tive que esperar sem nada ser feito para saber se os primeiros passos deram certo, se a ferida curava, o galho crescia e se valeria a pena semear naquele solo, já mais velho, com dúvidas de que se ele aguentaria outra safra depois de tantos anos jogando alguns remédios mais fracos na tentativa de evitar chegar a este estágio buscando eliminar algumas ervas daninhas aparentemente insignificativas, mas que se proliferaram e exigiram as mudanças que venho narrando, e por fim, a conclusão parcial, sim, acho que vale a pena, vamos ADUBAR este solo...ai pensamos, agora ficou fácil !!!! Não! Joga-se o adubo, espera a terra ficar forte para semear, e para semear, nem sempre é pulverizando pequenas sementinhas, mas sim através de pesados maquinários que mais uma vez mexem a terra, reviram, furam, mudam de um lado para outro até tudo parecer plano e perfeito, como Deus, seus “planos” são “perfeitos” e ai jogam finalmente a semente, mas, o que vem depois ??? A COLETA !!!!

Sabemos que uma coleta é feita no melhor momento, quando tudo esta firme, bonito, enraizado,  é só “arrancar”, limpar e servir aos seus convidados.

Neste momento, estou fazendo a coleta, ela dóe, deixa marcas, incomoda, mas pela sua finalidades, tudo vale a pena, pois ainda seguindo a analogia acima a uma plantação, tem certos solos que tem suas plantas colhidas e depois semeiam novamente apenas para deixa-lo forte para seguir em frente e servir de amparo, sustento a outras plantas que virão, e sem pretensão de me achar melhor do que qualquer um, mas sim de expressar meu mais intimo sentimento é assim que estou, chamem de Deus ou de Vida, eu sempre penso que é Deus, pois ele dá a Vida e por consequência, este amparo a que me referi sendo um homem de valor, bom marido, filho de orgulho dos pais, pai forte e carinhoso, profissional sério e honesto, um familiar e amigo digno de estar entre os que amo e me amam. Ele vinha tentando eliminar minhas ervas daninhas dos defeitos da carne, do espirito, teve sucesso, mas ainda há muito que se fazer, desta forma, ele me preparou como narrei acima, arrancou tudo e esta me dando nova vida, está difícil e fácil ao mesmo tempo porque Ele está ao meu lado sempre, pois Ele é a água da vida, em todas estas etapas, nada se faz sem irrigar com muita água e o que espero agora é, após minha coleta e a nova semeada em minha vida, é de alguma forma retribuir a Deus e a todos que estão e que passaram ao meu lado e ainda passarão, e sabe como, FLORECEDO UMA LINDA ÁRVORE, forte, cheia de VIDA, ESPERANÇA E FÉ QUE TUDO, TUDO NA VIDA É POSSÍVEL, BASTAR TER FÉ EM DEUS E ACREDITAR EM VOCÊ.

A caminhada não foi, não esta e nem será fácil, mas em breve convidarei a todos a descarem sob as sombras da minha árvore de gratidão por terem caminhado ao meu lado e feito parte da minha reconstrução, da obra que Deus fez em minha VIDA...


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic