Agora tem sido comum noites mal dormidas, ansiedade a flor da pele, medo de alguns próximos passos, dores físicas mais intensas, enfim, dias mais difíceis, que precedem um futuro de cura e sucesso.
Começo este post com lágrimas aos olhos, pois será o post mais fiel e próximo ao que de fato estou sentindo e está acontecendo. Esta semana que se inicia hoje, e desde já (pouco mais de 06hs da manhã e já estou acordado que foi quando escrevi este post) antecede a primeira etapa da fase final do meu tratamento, a coleta das células, e a segunda e final, o transplante do que foi coletado.
A minha família e meus familiares, amigos, conhecidos, colegas e apenas pessoas que conheci durante este tratamento, posso afirmar que agora entendo a perfeição de Deus e das coisas Dele, embora ela deva ser em sua maioria das vezes individuais, espero que este post com cara de um honesto - muito franco mesmo - depoimento, possa de alguma forma mostrar o quanto grato sou a Deus em primeiro lugar, minha família e familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos que me ajudaram, seja qual tenha sido esta ajuda, mas passaram pela minha vida e serão sempre lembrados por mim como de um carinho de um pai por um filho.
Gostaria de ser mais objetivo, mas não vejo como, então eu peço, leia até o fim, eu não saberei se o fez, mas o peço de coração.
Para quem não sabe, farei o transplante autólogo, ou seja, das minhas próprias células, e para tanto há duas etapas, a preparação das células a serem retiradas, e paralelamente manter o corpo apto a recebê-las, e a segunda etapa, que é o transplante em sí, onde o corpo é preparado para receber de volta suas células e estas saudáveis o brindando com a cura, 100%, para os médicos não, mas para Deus: 100000%; e para mim, estou vivo e contando isto tudo, o que demonstra que sim, Deus me carregou e carrega no colo. Como sabem, para uma coleta, o solo tem que ser preparado, ele é cuidadosamente avaliado por especialistas, se houver contaminação, deve ser eliminada, se houver um risco da colheita não ser boa, há de se repensar a estratégia, mas se o terreno for bom para plantar aquela sementinha, apenas fazendo alguns ajustes, ai esta o desafio, ao menos para mim.
Tive que ser podado para nascer um galho novo e mais forte, mas este de alguma forma vivia, e o corte para podá-lo doe, e como doeu. Tive que receber remédio para o corte não prejudicar o galho ao lado, um curativo talvez, este é incomodo, mas preserva a estrutura sadia restante. Tive que esperar sem nada ser feito para saber se os primeiros passos deram certo, se a ferida curava, o galho crescia e se valeria a pena semear naquele solo, já mais velho, com dúvidas de que se ele aguentaria outra safra depois de tantos anos jogando alguns remédios mais fracos na tentativa de evitar chegar a este estágio buscando eliminar algumas ervas daninhas aparentemente insignificativas, mas que se proliferaram e exigiram as mudanças que venho narrando, e por fim, a conclusão parcial, sim, acho que vale a pena, vamos ADUBAR este solo...ai pensamos, agora ficou fácil !!!! Não! Joga-se o adubo, espera a terra ficar forte para semear, e para semear, nem sempre é pulverizando pequenas sementinhas, mas sim através de pesados maquinários que mais uma vez mexem a terra, reviram, furam, mudam de um lado para outro até tudo parecer plano e perfeito, como Deus, seus “planos” são “perfeitos” e ai jogam finalmente a semente, mas, o que vem depois ??? A COLETA !!!!
Sabemos que uma coleta é feita no melhor momento, quando tudo esta firme, bonito, enraizado, é só “arrancar”, limpar e servir aos seus convidados.
Neste momento, estou fazendo a coleta, ela dóe, deixa marcas, incomoda, mas pela sua finalidades, tudo vale a pena, pois ainda seguindo a analogia acima a uma plantação, tem certos solos que tem suas plantas colhidas e depois semeiam novamente apenas para deixa-lo forte para seguir em frente e servir de amparo, sustento a outras plantas que virão, e sem pretensão de me achar melhor do que qualquer um, mas sim de expressar meu mais intimo sentimento é assim que estou, chamem de Deus ou de Vida, eu sempre penso que é Deus, pois ele dá a Vida e por consequência, este amparo a que me referi sendo um homem de valor, bom marido, filho de orgulho dos pais, pai forte e carinhoso, profissional sério e honesto, um familiar e amigo digno de estar entre os que amo e me amam. Ele vinha tentando eliminar minhas ervas daninhas dos defeitos da carne, do espirito, teve sucesso, mas ainda há muito que se fazer, desta forma, ele me preparou como narrei acima, arrancou tudo e esta me dando nova vida, está difícil e fácil ao mesmo tempo porque Ele está ao meu lado sempre, pois Ele é a água da vida, em todas estas etapas, nada se faz sem irrigar com muita água e o que espero agora é, após minha coleta e a nova semeada em minha vida, é de alguma forma retribuir a Deus e a todos que estão e que passaram ao meu lado e ainda passarão, e sabe como, FLORECEDO UMA LINDA ÁRVORE, forte, cheia de VIDA, ESPERANÇA E FÉ QUE TUDO, TUDO NA VIDA É POSSÍVEL, BASTAR TER FÉ EM DEUS E ACREDITAR EM VOCÊ.
A caminhada não foi, não esta e nem será fácil, mas em breve convidarei a todos a descarem sob as sombras da minha árvore de gratidão por terem caminhado ao meu lado e feito parte da minha reconstrução, da obra que Deus fez em minha VIDA...
Com amor e carinho,
Beijos e Abraços !!
André Krasovic