Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

...1 ano



Há exatamente um ano atrás eu estava por volta deste mesmo horário, 10hs da manhã escutando dos médicos, pelo seu exame de sangue, suspeitamos de Leucemia, e ai eu faço uma pausa agora, imaginem como foi escutar isto diante de tantas coisas para acontecer, casamento em menos de um mês, emprego novo com uma das melhores propostas de trabalho que já tive, mudança de apartamento etc, e sem poder fazer nada, exceto resistir a ideia de que podia ter câncer.

Pois é, quatro dias depois, dia 30/10/11 veio a confirmação, LMA, Leucemia Mieloide Aguda, Leucemia Mieloide é parte de qual Leucemia eu tinha, e Aguda também, mas com um agravante, é rápida e agressiva, o que fazer agora.

Amigos, sei que já conhecem minha história, de traz para frente e de frente para traz, mas ficarei feliz em dividir com vocês os vários sucessos que tive neste caminho, mas não me estenderei, porque não se faz necessário e também porque estou com os olhos marejados só de lembrar esta passagem, ela me fortifica porque Deus me permitiu estar aqui para contar esta história e não ser a história, mas também aperta meu coração, por melhor que eu esteja e por mais no colo que eu tenha sido carregado, não foi fácil.

A mensagem de hoje é bem simples, obvia e direta, e para manter a forma como venho me segurando nestes meses todos, uso a sigla da doença, mas na minha versão que já conhecem, LMA, Lutas, Mudanças e Amor. Como interpretarão estas três palavras, é pessoal, pois limitá-las ao que significa para mim seria limitar onde elas podem tocar no coração de cada um, no entanto, divido com vocês o que significa para mim, Lutas, sim, muitas, pequenas e grandes com saldos positivos e outros nem tanto, Mudanças, talvez o maior desafio de todos, as mudanças são constantes, sejam elas emocionais, físicas, conceituais, pessoais, morais entre outras, e o Amor, este sim fala alto, ou melhor, ele grita, é a base de tudo, amar e ser amado, por Ele sempre e por quem esteve e esta ao meu lado, novos e velhos conhecidos, seja família, familiares, amigos ou conhecidos.

É isto pessoal, gostaria de escrever muito, mas hoje estou tomado por uma sensação de alegria por estar VIVO contando minha história como falei a todos, a história feliz de um paciente que teve câncer, mas ao mesmo tempo, tenho o coração apertado, porque eu não sei, talvez porque ainda estou em tratamento, talvez pelo medo que tive e as vezes tenho, ou ainda, por ser humano, feito de carne e osso e cheio de sentimentos, que hoje, uma das maiores qualidades que aprendi a ter ou ser é, ser eu mesmo, sem querer agradar a ninguém, apenas acreditar que há um Deus acima de tudo e todos e que o próximo deve ser respeitado e amado, mas isto não significa que deva concordar com as opiniões do mesmo.

Fiquem na paz, com muito amor, sucesso e saúde.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

6 comentários:

  1. Grande Dé!

    É muito bom ler uma mensagem como essa, você é um exemplo de perseverança! Que Deus continue cuidando de ti.

    Abração!

    João Guilherme

    ResponderExcluir
  2. É amor, há 1 ano atrás eu estava ligando prá minha mãe prá ela ir pro hospital e pro meu chefe prá avisar que eu ía me atrasar... mal sabia que ficaria alguns dias afastada cuidando de você e correndo atrás de cancelamentos, aos prantos, em casa um dos fornecedores que fechamos para o casamento.

    Hoje olha para trás e veja mais uma vez como Deus é maravilhoso, cuida e ama... e vejo que não preciso de mais nada.

    Te amo e obrigada por dividir comigo sua caminhada.

    Sua Rê

    ResponderExcluir
  3. é mano, me lembro muito bem deste dia, da visita que fizemos no hospital, do medo que nao tem como afastar mas ao mesmo tempo com muita fé!
    e aqui estamos, vc bem pra caramba, curado, feliz.
    Legal demais, obrigado por compartilhar sua alegria!

    abraçao

    evandro melo

    ResponderExcluir
  4. Fala gordinho desocupado!!!!
    Pois e. Parece q foi ontem q entrei no quarto 731 me apresendo e explicando toda rotima do tratamemto . Aprendemdo juntos, dividindo os medos e ansiedades. E hj qdo entro nesse 'seu quarto' 731, e lembro d td q passou da um vazio, vazio q gracas a Deus da espaco l uma alegria em saber q venceu.
    Gamhei c td isso uma familia q amo muito.
    Beijo d coracao
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Franga!! Caraca 1 ano!! Vc passou por muita coisa, não foi mole nao, agora e dar um gás e virar essa pagina!! Te cuida!
    Léo
    Ps enrolao, quando sai o coca?
    Ps2 qdo sai o churras?
    Ps3 Go hard

    ResponderExcluir
  6. André, parabéns por essa luta que não para.
    Te desejo muitos e muitos anos de vida com muita saúde sempre.
    Descobri a 1 mês que tenho mieloma múltiplo, estou bem positivo com o meu tratamento, e assim como você, minha luta está apenas iniciando, e Deus sabe que daqui a 1 ano estarei comemorando como você.
    Tenho blog também, caso queira ler acesso
    http://paulocesarbacila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir