Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Você é feliz ? Já parou para pensar na vida ?



Alguns andam rápido, outros devagar, tem uns que parece que se aparecer um post na frente irão rachar o nariz nele, mas do nada o GPS que vem de fábrica apita e a pessoa desvia. Tem gente que anda com um semblante mais sério, parece estar sempre preocupado com algo, não relaxa, outros que sempre estão prontos para um sorriso como se estivesse lembrando uma boa piada o tempo todo. Gordinhos, mais baixo, mais altos, negros, brancos, japoneses, magrinhos que parece que voam longe se bater um vento forte, outros parecem que se o carro não parar vai amaçar, o carro, um gigante, vemos de tudo e todos os tipos.

O que quero dizer é, você sabia que já é uma pessoa feliz ? É uma opinião muito, mas muito pessoal, independente do seu “perfil”, eu acredito que o simples fato de abrir os olhos ao acordar já é motivo de felicidade, sair da cama, ter uma casa, um bom café da manhã, um emprego ou ser empregador, enfim, o que julgamos ser nossa rotina que por vezes passa desapercebida, eu já acho que é motivo de felicidade. Claro, isto esta longe de bastar em nossas vidas, temos que ter metas, saber onde queremos chegar, o que queremos ser e onde queremos estar em nossas vidas e quando. Hoje quando acordei, abri a janela antes de sair e fiquei olhado as pessoas na rua, como as descrevi mais acima, e dei conta do quanto as vezes estamos no piloto automático. Minha janela esta em frente a entrada do PS de um Hospital nestes dias que estou em tratamento, que por sinal esta sempre agitado, e ai sim eu noto a mudança na rotina, por exemplo, aquele que andava com passos firmes indo trabalhar, de repente teve que parar, atender uma ligação do seu celular e avisar que vai atrasar porque um parente esta passando mal e irá visita-lo ou até mesmo acudi-lo. Ainda assim, mesmo parando para ajudar ou acudir, você pensa, tinha aquele e-mail que não respondi ontem, tal cliente vai ligar, o almoço que tanto esperei com um amigo que não via fazia tempo etc e tudo mudou, mas ai pergunto, será que isto o faz para e pensar na sua rotina e quem sabe  notar se é feliz ? O que é ser feliz para você ? Você é feliz mesmo ? Vou mais longe, ouso dizer, você é capaz de respeitar a felicidade do outro sem julgá-lo ? Pergunto porque é comum acharmos que o que nos faz bem fará ao outro também, e ai ficamos cutucando-o até achar que agora sim a pessoa esta bem, feliz, enquanto na verdade ela já estava bem e não a deixamos se sentir assim, e tem que algo atípico acontecer para tirá-lo da rotina e fazer enxergar que a vida é muito mais do dia a dia que vive, acorda, toma café e um bom banho, vai trabalhar, almoçar, volta, trabalha, sai, chega em casa, faz o que precisa ser feito, toma um banho, lê um livro ou assiste uma tv, noticia, novela, filme etc e ai dormir. Sei lá, e ai, já pensou o que vai fazer no final de semana ? Claro, aliás, você esta ansioso porque ainda é terça-feira e faltam quatro dias para sábado, e de tanto pensar em sábado, quarta, quinta e sexta passa batido. Claro, sem falar durante semana, quantas coisas boas podemos fazer antes de ir trabalhar e quando chegamos do trabalho, sei lá, são meus pensamentos voando por ai, é o que tenho pensando ultimamente, o que eu quero para mim ? Quero qualidade de vida. Uma boa relação entre todos os meus afazeres, obrigações de fato e metas que tenho na vida.

Este ano ao mesmo tempo que tive todo tempo de pensar em tudo, não tive tempo de pensar em nada, explico. Ao longo do tratamento sempre houve e ainda há um próximo passo, claro, tudo é assim, um passo de cada vez, mas o que quero dizer é algo que se resume de forma bem simples, uma pergunta que a resposta representa o oposto. Você não esta fazendo nada ? Ai penso, claro que estou, estou pensando...veja se não acontece como descrevo abaixo:

Fulano, o que você esta fazendo ? Ai, você, o Fulano esta sentado, parado, sem fazer nada com as mãos, tv desligada, sozinho na sala, sem ler um livro e geralmente responde, não estou fazendo nada rsrs, errado, você não poderia estar pensando na vida ? Não, claro que não, já deve ter escutado, vai ficar ai parado pensando na vida ? Sim, a resposta é sim, esta deveria ser a coisa mais importante a ser feita, pensar na vida, e normalmente paramos para pensar para resolver algo decorrente de outra situação, mas reconhecer que de tempos em tempos devemos pensar na vida é necessário não fazemos. Pode ser como quiser, eu pessoalmente gosto de ir a algum local que me transmita paz, que agrade aos olhos e possa ficar ali parado, contemplando o “nada”, e posso garantir, surte efeito, quase sempre defino alguma coisa, portanto, recomendo o mesmo, fecho este post dizendo, seja feliz, reconheça que a rotina já  é algo bom, mas parar para pensar na vida não é estar dando uma de folgado, é preciso, afinal, estamos falando da sua VIDA.

Excelente semana a todos !!!!


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

3 comentários:

  1. Um dia de cada vez... e sempre... o momento de ser feliz é AGORA!

    Te amo!

    Sua Rê (comemorando 8 meses de casada com o melhor homem do mundo!!!)

    ResponderExcluir
  2. Cara ser feliz..., tai uma pergunta com várias respostas e absuramente relativa a cada um, pensando aqui, somos já por um motivo: Estamos vivos e isso é coisa pra caramba! Então pensando mais ainda, ter todos os membros do corpo, uma boa saúde, amigos, algo para acreditar...somos bastante felizes, na verdade a pergunta que poderíamos fazer, o que nos deixa infelizes?
    Algo á pensar meu caro, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu texto André! parabéns!
    Abs

    Sheila

    ResponderExcluir