Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sensações !


Quais são as sensações que gostaria de sentir ? Já se fez esta pergunta ? Bom, eu já vou logo dizendo, não, nunca pensei nisto, sempre pensei na sensação como consequência de um ato, conquista etc., mas não o contrário, quero me sentir feliz, sentir paz, sentir amor etc.

Nos últimos dias tenho sentido das mais variadas sensações, não gosto da palavra infelizmente, mas é ela que se encaixa aqui, infelizmente não tem sido nada boas as sensações. Falo de dor, náuseas, cólicas bem fortes, cansaço extremo etc, mas acreditem, tenho conseguido caminhar ainda assim, é preciso, difícil, mas é preciso, afinal, estas dores fazem parte do tratamento, desta etapa em particular, depois passa, mas tudo o que tenho sentido é esperado e normal. Hoje, sexta-feira, 03 de agosto é a primeira vez que mexo em meu laptop desde a quarta-feira passada que fiz o transplante, não conseguia antes, não conseguia fazer nada, além de ter dor, tomar as medicações e querer dormir, só, no entanto, curiosamente, agora, 02:50hs da manhã desta sexta-feira, resolvi escrever, não ver e-mails, facebook etc, mas escrever um breve blog para dividir minha reflexão, na verdade um dito popular, uma mensagem, enfim, é algo milenar talvez rs, mas simples, se não pelo amor, as vezes tem que ser pela dor.

O que sugiro hoje, e tenho feito e de certa forma vem dando certo é, quando sentirem dor ou qualquer mal estar, seja causado por você mesmo ou por outros ou alguma situação, não ignore a dor não, não tem esta de homem não chora, chore sim, mas tente entender o lhe trouxe até esta dor, e mais, quando ela passar, você aprendeu algo ? Espero que no mínimo em como não senti-la novamente rsrs, mas pense nisto. A dor pode ser boa, pode, e em geral no ensina muito, amadurecemos com ela, mudamos as vezes até pontos de vista por tal situação.

Vocês já me conhecem, sabem que opto sempre pelo sorrir ao invés de chorar, pelo sim ao invés do não, otimismo ao pessimismo etc, e neste caso, opto pelo amor, como sempre, mas aprendi que mesmo com amor, e olha que neste caso é um dos maiores amores da minha vida, é uma Luta silenciosa com meu corpo tendo Deus me guiando e por várias, se não todas, mas várias vezes me levando no colo lhes digo, não ignore a dor ou a subestime, cuide dela, pois as vezes você a cura, ou ainda evita doer mais e pode aprender a mesma lição.

Não foi um blog meio utópico não, digo isto porque devem estar pensando, claro, o cara acabou de fazer um transplante, toma doses fortes de remédios diariamente, como não sentir dor ??? A mensagem que quis passar é, tenha consciência do que esta a sua volta, valorize o que de fato lhe importa, queira ter sensações boas, sensação de alegria, sensação de conquista de uma Luta antiga, de um novo amor, até mesmo a compra de um objeto antes não acessível a sua realidade, busque a sensação que deseja, e não reclame de sentir dor quando ela vier caso tenha ficado parado diante da vida esperando algo acontecer e agora “doe”.

Seja feliz, a dor é só mais uma lição do ano escolar da vida que Deus no ensina no momento certo, da forma certa e envolvendo pessoas e situações certas, mas estudar um pouco antes da prova é bom, afinal, aumenta a nota e ameniza a dor de repetir de ano as vezes, neste caso, de doer novamente.



Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

3 comentários:

  1. Oi Primo Querido! Bom Dia!! Que bom ter noticias tua! Estou aqui, longe e na espera por noticas tua!
    Foi linda a sua reflexao pela dor. Foi honesta, aberta, sincera e vc conseguiu transmitir o que a dor realmente eh para quem APRENDE com ela, um execelente momento de grande reflexao!
    E eu te digo uma coisa que aprendi ateh aqui, com relacao a essa dor que sente agora, ela vai passar sim, voce, que escolheu o caminho de aprender com ela e nao resistir a ela ou fugir dela, mas sim aprender e efrenta-la de peito aberto e de frente, irah superah-la com certeza!
    A unica coisa a ser considerada eh que, mesmo passando de ano em relacao a esse momento da sua vida, a essa dor que te vira do avesso, isso nao eh garantia de que, ainda tendo aprendido a lidar com ela, a dor vai parar de existir na sua vida. Quando digo sua vida, quero dizer de maneira geral, na vida de todos nos!
    Outras dores virao, Andre, tao doloridas ou ainda mais doloridas que estah essa ao longo de sua vida. E eh assim para todo mundo, pois a dor, felizmente para aqueles que como voce decidem aprender com ela, eh parte no nosso processo evolutivo. Como disse, que bom seria mesmo se aprendecemos apenas pelo amor, mas somos humanos, imperfeitos e muitas vezes precisamos passar pela dor para cumprirmos a jornada de nossa evolucao. De uma forma ou outra, em algum momento de maneira inesperada ela irah passar por nossa vida e nos levar ateh o ultimo estagio daquilo que damos conta de aguentar. Nao eh facil para ninguem, mas nosso Pai maravilhoso, em sua misericordia divina, noa dah o frio conforme o cobertor, e nos deixa passar pela dor exatamente na medida que conseguimos suportar. E como dooooiiiiii!!!!! Mas eh incrivel mesmo, o que nao te mata, te fortalece! Como saimos fortalecidos e grandiosos quando ela passa - VENCEDORES!!! Assim como voce eh, e vai SEMPRE SER, um VITORIOSO!!!!
    Meu querido e amado Primo, voce estah fazendo certissimo, um lindo exemplo para todos nos! Houveram vezes em minha vida que em lembrar de sua dor, achei a minha tao pequena, que na hora parei de chorar e de me lamentar e VOCE me deu forcas para seguir adiante de cabeca em peh! Como veh, sua dor eh um aprendizado para voce e todos que te cercam! Vc eh mesmo muito iluminado!!! Obrigada por estar em nossas vidas, por dividir tudo que estah passando conosco, por nos dar esperancas e por nos inspirar!!!
    Amo voce!

    Um grande beijo,
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Olá gordinho.

    É muito bom ter noticias suas nesse momento tão difícil.Falta pouco para poder respirar tranquilo e essa tal dor com certeza é momentanea e trará muita sabedoria. Vc tem em sua volta pessoas especiais que trazem muita energia para q de alguma forma minimizetoda dor. Meu amigo e irmao tao querido e amado, saiba que todos os dias agradeço por vc ter entrado em minha vida e mudado todos meus conceitos de vida uma licao de vida.
    Sempre sua irmã Adriana e como pentelha Helena.
    Bj na mamis

    ResponderExcluir
  3. Querido André...
    ...amei sua meditação, aliás como sempre. Amo sua sinceridade, sua maneira explícita de falar de seus sentimentos. E tudo isso me fez lembrar de um texto que amo muito de Paulo quando escreve aos Coríntios que diz:

    “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10

    Sua força geralmente é medida nos momentos de fraqueza porque Ele cuida de nós, nos carrega no colo como aquele poema "Pegadas na Areia", lembra?.

    Deus o abençoe e continue escrevendo porque mesmo quando não comento...leio e amo.
    Conte com minhas orações, sempre.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir