Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Ninguém faz nada sozinho



Recebi uma ligação de um tio estes dias, ao atender o telefone ele disse um sonoro parabéns, que bom que esta em casa, e eu, como sempre, disse a ele como falo para minha família, familiares e amigos, parabéns para nós, se minha recuperação é boa, não estou aqui sozinho, foi com o apoio de cada um de vocês, claro, não foi fácil e ainda tem um caminho a percorrer, mas de fato sozinho não fiquei.

O que quero dizer hoje é simples, é apenas uma reflexão, e compartilharei com vocês como desliguei esta ligação, ao nos despedirmos eu disse, sabe porque eu falei que é parabéns para nós, é porque hoje meu coração é um grande mosaico, ele deu uma gostosa risada e disse, gostei desta palavra, mosaico, e eu pensei, faz sentido. Se conseguirmos ter um coração assim creio que podemos ser mais felizes. Talvez ao ler você pense, o ultimo post o cara questiona se sou feliz e se já pensei na vida, agora fala que o coração deve ser um grande mosaico, que remédio deram para ele ??? Brincadeiras a parte, nenhum remédio, apenas tive certeza após anos sendo arrogante, teimoso e achando que fazia o certo a maioria das vezes, aprendi que devo me preocupar mais com quem eu amo e quem me ama verdadeiramente, da minha esposa e minha mãe, a meu filho e meus familiares, amigos íntimos e outros nem tanto, dar VALOR para coisas assim, o amor, a generosidade, humildade, paciência, sabedoria e não mero conhecimento porque lê muitos livros, e sabe por que tudo isto ? Porque ninguém faz nada sozinho. Sim, é uma afirmação, NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO. Mesmo que você ache que faz, um exemplo simples, a roupa que você usa, você confeccionou o tecido desde o plantio do algodão até virar um belo terno ou seu pijama ? E o pãozinho que come no café da manhã, você plantou trigo e o preparou até virar o pão ? Não, só por ai sem eu me estender você vê que não faz nada sozinho.

Bom meus amigos, hoje quis escrever sobre o amor e algumas coisas que realmente merece receber mais atenção, como assumir que ninguém faz nada sozinho. Ficarei imensamente feliz se souber que cada um que estiver lendo pensou nisto. Amar, falo de amar porque isto sustenta minha opinião de quem ninguém faz nada ou vive sozinho, amar e ser amado não é somente uma questão de se relacionar intensamente com alguém, ou o amor da dedicação de uma mãe ao seu filho, pense que amar é mais que isto, pode ser um gesto educado ao dar passagem para alguém na rua, você não ama esta pessoa, mas TEM AMOR NO CORAÇÃO. Repito o comentário do ultimo post, não viva no automático, aproveite o que a vida lhe oferece de melhor, e sabe o que é, você mesmo, seu corpo, seus sentimentos, quem você é e o que você conquista.

Conquiste a você mesmo, tenha orgulho de olhar no espelho, de ver quem você é e o que você faz. Se ame, só assim poderá amar verdadeiramente outras pessoas, seja sábio, e não inteligente por mera definição desta da palavra.

OBS: Uma curiosidade, eu tirei esta foto em João Pessoa, achei muito bacana este coqueiro em uma pedra, sozinho, bem na entrada do mar...


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

3 comentários:

  1. E como é bom poder contar com vc...

    Te amo!

    Ursa

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ler essas reflexões e poder ser edificada por elas!!! Amém, obrigada querido! Fez muito semtido para mim!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, eu concordo com tudo que disse em genero, numero e grau. Ninguem faz nada sozinho! O ser humano eh essencialmente social e portanto precisamos uns dos outros a todos os momentos nessa nossa jornada aqui. Adorei a parte do "TER AMOR NO CORACAO", isso sim, infelizmente poucos tem...
    Vc com certeza eh uma daquelas bencoes de ser humano repleto de amor no coracao e que estah fazendo muita diferenca na vida de muuuuiiitttas pessoas! Continue com seu blog, pois vc eh muuuuito iluminado PRIMO!!
    Te amo!
    Claudia Cruz

    ResponderExcluir