Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sábado, 1 de setembro de 2012

Somos reflexos ?



Estava refletindo e resolvi compartilhar com vocês, pode até parecer algo obvio, ou louco, mas pensem bem se não tem sentido e de certa forma é interessante. Somos reflexos desde o primeiro homem que habitou o mundo, como uma família, pois de um casal nasce uma criança, esta criança conhecerá outra criança, ambas em fase adulta e se casarão e terão seus filhos que terão filhos e assim por diante. O que quero dizer é, temos nosso caráter formado por exemplos, exemplos de atitudes que assistimos ao longo dos séculos de vida do ser humano, e ai eu penso, engraçado, somos todos reflexos de outras gerações, ao mesmo tempo tão parecido uns com os outros e da mesma forma tão diferente do vizinho que mora ao lado.

Vivemos em um mundo curioso, cheios de regras, conceitos e preconceitos, disputa continua por um lugar ao sol, corrida as vezes desenfreada para chegar o pódio sabe-se lá de que competição, e no final, constatamos que somos igualmente diferentes uns dos outros. Ai você pensa, que cara louco, igualmente diferente, como assim ? Sim, assim mesmo, simples como dois e dois são quatro. Somos todos feitos de carne e osso, sentimentos e sensações, mas temos uma identidade única, um modo de pensar diferente do colega ao lado, mas eu pergunto, muito diferente ? Não, minha opinião mais que pessoal é não, afinal, as diferenças entre as pessoas, seja ela física ou social é característica do ser humano, portanto, me referindo ao título deste post, somos reflexo do primeiro homem que esteve na terra.

Para concluir e deixar uma mensagem para refletirmos é, em um mundo com tantos recursos naturais, financeiros, emocionais etc por que temos sempre que concorrer com alguém ou até mesmo conosco mesmo ? Em especial se minha teoria fizer sentido de sermos reflexo. Seja você mesmo, pense que a base é a mesma, desta forma, seja mais leve, cobre-se menos, viva mais momentos felizes, cuide de você em primeiro lugar para poder cuidar de quem você ama, trabalhe, estude, relaxe, com equilíbrio, sempre, enfim, a vida é boa e fácil de ser vivida, e bem vivida, e se concordar comigo que talvez sejamos reflexo do primeiro homem que esteve por aqui, pense em ser um bom espelho para alguém, mas antes, para você mesmo.

·         Acho que vale comentar, tenho escrito algumas coisas que não relatam meu tratamento, mas sim situações cotidianas, pensamentos que tenho etc, no entanto, ao contrário do que podem pensar,  este blog não perdeu sua característica inicial que falo nos primeiros posts, de contar a história feliz do meu tratamento, pois a verdade é simples, parte dos posts tem haver com o grande aprendizado que a doença que eu tinha me trouxe. Hoje sou um homem melhor, de mais valor e que valoriza mais as coisas, aprendi a lidar com desafios que jamais imaginei passar, situações que de fato posso dizer que foram difíceis de passar, mas o melhor de tudo é, que hoje, olho para traz e tenho o prazer de dizer que tenho aprendido muito comigo mesmo e com outras pessoas, conhecidas e novos amigos, família e familiares, e ai esta a razão de postar textos sobre assuntos aparentemente não ligados ao meu antigo diagnóstico. Caso eu possa ajudar alguém como fui ajudado ou de outra forma, sempre será um prazer, mas hoje, humildemente acredito que contribuo externando um pouco do que sou e penso sobre a vida e como vive-la, lembrado que o tratamento foi um grande gerador de mudanças, para melhor, claro.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

Um comentário:

  1. Olá André.
    Seus textos são muito bons. Parabéns. Obrigada pelas reflexões e lições de vida. Você é um resiliente. Resiliência nada mais é do que essa fantástica capacidade de arrancar de dentro de si força para viver e vencer os obstáculos. Parabéns. Super abraço. Sara (Abrale)

    ResponderExcluir