Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

domingo, 17 de junho de 2012

A Beleza de Viver a Vida !!!

Agora tem sido comum noites mal dormidas, ansiedade a flor da pele, medo de alguns próximos passos, dores físicas mais intensas, enfim, dias mais difíceis, que precedem um futuro de cura e sucesso.

Começo este post com lágrimas aos olhos, pois será o post mais fiel e próximo ao que de fato estou sentindo e está acontecendo. Esta semana que se inicia hoje, e desde já (pouco mais de 06hs da manhã e já estou acordado que foi quando escrevi este post) antecede a primeira etapa da fase final do meu tratamento, a coleta das células, e a segunda e final, o transplante do que foi coletado.

A minha família e meus familiares, amigos, conhecidos, colegas e apenas pessoas que conheci durante este tratamento, posso afirmar que agora entendo a perfeição de Deus e das coisas Dele, embora ela deva ser em sua maioria das vezes individuais, espero que este post com cara de um honesto - muito franco mesmo - depoimento, possa de alguma forma mostrar o quanto grato sou a Deus em primeiro lugar, minha família e familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos que me ajudaram, seja qual tenha sido esta ajuda, mas passaram pela minha vida e serão sempre lembrados por mim como de um carinho de um pai por um filho.

Gostaria de ser mais objetivo, mas não vejo como, então eu peço, leia até o fim, eu não saberei se o fez, mas o peço de coração.

Para quem não sabe, farei o transplante autólogo, ou seja, das minhas próprias células, e para tanto há duas etapas, a preparação das células a serem retiradas, e paralelamente manter o corpo apto a recebê-las, e a segunda etapa, que é o transplante em sí, onde o corpo é preparado para receber de volta suas células e estas saudáveis o brindando com a cura, 100%, para os médicos não, mas para Deus: 100000%; e para mim, estou vivo e contando isto tudo, o que demonstra que sim, Deus me carregou e carrega no colo. Como sabem, para uma coleta, o solo tem que ser preparado, ele é cuidadosamente avaliado por especialistas, se houver contaminação, deve ser eliminada, se houver um risco da colheita não ser boa, há de se repensar a estratégia, mas se o terreno for bom para plantar aquela sementinha, apenas fazendo alguns ajustes, ai esta o desafio, ao menos para mim.

Tive que ser podado para nascer um galho novo e mais forte, mas este de alguma forma vivia, e o corte para podá-lo doe, e como doeu. Tive que receber remédio para o corte não prejudicar o galho ao lado, um curativo talvez, este é incomodo, mas preserva a estrutura sadia restante. Tive que esperar sem nada ser feito para saber se os primeiros passos deram certo, se a ferida curava, o galho crescia e se valeria a pena semear naquele solo, já mais velho, com dúvidas de que se ele aguentaria outra safra depois de tantos anos jogando alguns remédios mais fracos na tentativa de evitar chegar a este estágio buscando eliminar algumas ervas daninhas aparentemente insignificativas, mas que se proliferaram e exigiram as mudanças que venho narrando, e por fim, a conclusão parcial, sim, acho que vale a pena, vamos ADUBAR este solo...ai pensamos, agora ficou fácil !!!! Não! Joga-se o adubo, espera a terra ficar forte para semear, e para semear, nem sempre é pulverizando pequenas sementinhas, mas sim através de pesados maquinários que mais uma vez mexem a terra, reviram, furam, mudam de um lado para outro até tudo parecer plano e perfeito, como Deus, seus “planos” são “perfeitos” e ai jogam finalmente a semente, mas, o que vem depois ??? A COLETA !!!!

Sabemos que uma coleta é feita no melhor momento, quando tudo esta firme, bonito, enraizado,  é só “arrancar”, limpar e servir aos seus convidados.

Neste momento, estou fazendo a coleta, ela dóe, deixa marcas, incomoda, mas pela sua finalidades, tudo vale a pena, pois ainda seguindo a analogia acima a uma plantação, tem certos solos que tem suas plantas colhidas e depois semeiam novamente apenas para deixa-lo forte para seguir em frente e servir de amparo, sustento a outras plantas que virão, e sem pretensão de me achar melhor do que qualquer um, mas sim de expressar meu mais intimo sentimento é assim que estou, chamem de Deus ou de Vida, eu sempre penso que é Deus, pois ele dá a Vida e por consequência, este amparo a que me referi sendo um homem de valor, bom marido, filho de orgulho dos pais, pai forte e carinhoso, profissional sério e honesto, um familiar e amigo digno de estar entre os que amo e me amam. Ele vinha tentando eliminar minhas ervas daninhas dos defeitos da carne, do espirito, teve sucesso, mas ainda há muito que se fazer, desta forma, ele me preparou como narrei acima, arrancou tudo e esta me dando nova vida, está difícil e fácil ao mesmo tempo porque Ele está ao meu lado sempre, pois Ele é a água da vida, em todas estas etapas, nada se faz sem irrigar com muita água e o que espero agora é, após minha coleta e a nova semeada em minha vida, é de alguma forma retribuir a Deus e a todos que estão e que passaram ao meu lado e ainda passarão, e sabe como, FLORECEDO UMA LINDA ÁRVORE, forte, cheia de VIDA, ESPERANÇA E FÉ QUE TUDO, TUDO NA VIDA É POSSÍVEL, BASTAR TER FÉ EM DEUS E ACREDITAR EM VOCÊ.

A caminhada não foi, não esta e nem será fácil, mas em breve convidarei a todos a descarem sob as sombras da minha árvore de gratidão por terem caminhado ao meu lado e feito parte da minha reconstrução, da obra que Deus fez em minha VIDA...


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

10 comentários:

  1. André, como é bom ter notícias suas!!

    Sempre lemos seus posts, estamos acompanhando de perto, orando muito!

    Gostaríamos muito de visitar você, mas ao mesmo tempo sei que você necessita de repouso absoluto nessa fase né?

    Deus tem me ensinado muito através de você... sei que tudo isso vai se transformar em experiência, você vai compartilhar com seus filhos, seus netos. Creio que Deus convida /seleciona algumas pessoas para ensinar de uma forma especial, você é uma delas, e vai nos ensinar muito ainda!!

    Um grande abraço, Raquel e Lipe!

    ResponderExcluir
  2. po, que texto lindo hein cara, estou aqui orando e torcendo de todo meu coração para essa etapa ser um sucesso, e vai ser, se deus quiser, estou na torcida. Bruno Almeida

    ResponderExcluir
  3. Querido André,

    A tua fé me inspira. Sei q já disse isto, mas vale a pena repetir...

    Quero estar com vcs e descansar na sombra desta frondosa árvore que há de brotar.

    Bjs,

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Mano, vc nunca está sozinho nesta caminhada, conte com os amigos sempre que precisar e quiser, conte comigo!
    Força que logo menos vc estará super bem!
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Aprendo com vc a cada dia ...Nesta sua, nossa caminhada, Deus tem podado não só sua vda , Ele tem "tratado" muitas outras vidas através de seu testemunho...a minha vi da é uma delas...Eu agradeço a Deus por sua vida e de sua família, por nos dar tantas lições da vida...Estamos aqui , juntos com vcs , na oração...
    bjo e abraço forte!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi meu Amor...
    Lembro ontem pela manhã qdo acordei e o encontrei com o narizinho vermelho de tanto chorar... aí vc me explicou que era por causa desse post; vc leu e quem chorou fui eu.

    Essa "terra" meu amor, tem sido semeada com o mais puro amor, e vc está ficando melhor do que já era ("para MINHA alegria..." rs)

    Te amo, do tamanho do universo...

    Sua Rê

    ResponderExcluir
  7. Grande Andrezão!!! Cara estaremos torcendo por vc e se Deus quiser tudo dará certo, vc é uma pessoa diferenciada e iluminada e como vc mesmo disse as coisas não acontecem por acaso e com certeza vc foi "escolhido" para passar por tudo isso para crescer como pessoa e evoluir o espirito, então continue com essa garra e com essa incrível fé que tudo vai dar certo.
    Grande abraço camarada!
    Dudu

    ResponderExcluir
  8. Ola Andre, feliz por saber que boa parte dos protocolos do tratamento ja foram superados, neste momento estou realmente emocionada com suas palavras pois passei por este mesmo tratamento para fazer o transplante autologo de medula ossea devido Lma, este ano em maio completei 09 anos de transplante, assim como voce tive que suportar dores, enfrentar medos e lutar desesperadamente para continuar viva, valeu a pena, por Deus fui cuidadosamente protegida quando tudo em meu fisico parecia destruido, contei com o amor dos amigos, irmaos de fe e familiares, sem estes com certeza tudo teria ficado insuportavelmente mais dificil, muito joia o seu posicionamento de fe, meu desejo e que voce continue lutando, acreditando e prosseguindo para o teu alvo que e a cura. Acredite, saimos deste processo muito melhores do que qdo entramos.um forte abraco a voce e sua princesa

    ResponderExcluir
  9. Andre,quando estava fazendo meu tratamento o pessoal da comuna me apoiaram muito, inclusive o Pr Gerson Borges me presenteou com a gravacao de um musica que me toca ainda hoje, o titulo e Deus quebra,Deus restaura segue a letra: Deus quebra,Deus restaura coisa igual nunca se viu Ele fecha a ferida que Ele mesmo abriu.Deus quebra Deus restaura infinita compaixao que insiste em dizer sim enqto eu digo nao,precioso machucado produzido pelo amor so quem pode ser curado e aquele que um dia enfermo ficou. Deus quebra Deus restaura Deus e Deus e a fonte de toda consolacao Deus e Deus ilimina as trevas do meu coracao,cicatriza as feridas do meu coracao.Deus quebra Deus restaura, de outro assim quem ja ouviu?no passado coisa semelhante existiu?Deus quebra Deus restaura e o pai cego de amor esperando na varanda o filho que o deixou, Jesus, o bem amado, e esse Deus o bom pastor,Ele vem com seu cajado e toca direto no lugar da dor. Um grande abraco

    ResponderExcluir
  10. Olá gordinho desocupado.

    Vc nao sabe a falta que faz qdo logo cedo mandava me chamar p perguntar dos exames, sabendo que está em outro hospital e não posso fazer nada p ajudar. Só me resta rezar e muito por vc.
    Não há necessidade de repetir que faço parte das muitas pessoas que torcem po vc, meu irmão, fico feliz em ver como evoluiu espiritualmente com tudo. Mesmo nos dias difíceis sempre tinha um sorriso p dar q me alegrava o dia. Continue lutando sempre e mostre q é VENCEDOR.
    Amo muitooo vc além da Renata e claro da Mamis.
    A Helena nunca te esquece.
    Bj no coração

    ResponderExcluir