Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Renovação !!!



Conta-se uma história ou estória, não sei, mas vou perguntar a um amigo biólogo rs que, a águia em certa idade ou momento em que acontecem algumas mudanças ela se isola no alto de uma montanha para trocar praticamente todo seu revestimento, penas, garras até o bico que dolorosamente é arrancado por ela mesma com suas garras, isto tudo para ela alçar novos voos, renovada, revigorada e mais forte, com sua vida prolongada por mais alguns anos e em uma nova roupagem, mas claro, até tudo o que foi trocado crescer e ficar forte, ela se submeteu a certa vulnerabilidade diante de um possível predador, assim é a nossa vida.

Hoje pego um gancho neste conto da águia e faço uma dupla analogia a minha vida, não importa se de fato isto acontece com a águia, mas seguramente todos nos deveríamos em algum momento parar, refletir e pensar em como sermos melhores, portanto, a minha contribuição a mim mesmo, a Deus sobretudo, aos que me amam e me cercam é falar que, de uma vez por todas estou trocando tudo, e neste etapa do tratamento, pré transplante, me fez refletir. Vinha em estado de isolamento, trocando células, sangue, pele e pelos se renovando, mas mais importante do que isto, meu comportamento, e ai sim se da a verdadeira comparação com a historia ou estória da águia, meu comportamento, meu amadurecimento, e por isto disse contribuição, humildemente acredito que alguns de nós, ou de nossos conhecidos passem por algo similar. A doença que tive me colocou para pensar assim como um pai faz com seu filho, o que não deixou de ser real, nosso Pai me fez parar tudo, vida pessoal, profissional, familiar, social, tudo e com um só objetivo, aprender mais sobre a VIDA, sobre os verdadeiros valores a que eu devo focar e vivenciar , aprender mais sobre mim, claro, por que não, erramos ao pensar que nos conhecemos, achamos que conhecemos nossas reações, sentimentos diante de uma determinada situação, já vivida ou não, que dominamos nossos sentimentos, como segurar uma vontade de chorar ou de rir, vontade de falar o que pensa sem medo de magoar a quem nos ouvi, enfim, hoje, quase nove meses de tratamento começo a parar de engatinhar e dou os primeiros passos, já firmes, e entendo o que Deus quis me mostrar, creio ainda ter o que aprender, obvio que teremos a vida inteira para isto, mas me refiro em particular ao meu tratamento, lidar com as emoções pertinentes a ele, boas e não tão boas e ser alguém melhor, mais maduro, mais seguro do que desejo para minha vida e dos que estão comigo ao meu lado. Hoje, esta quase, quase quase nascendo um novo André, a renovação esta em fase final, completar-se a em algumas poucas semanas, mas ainda não acabou, requer mais do que nunca, mais do que em todas as outras etapas mais concentração, paciência e determinação, e querem saber, o que parecia difícil esta mais fácil e suave do que imaginei, e sabe por que, porque entreguei e confiei, claro, tenho minha religião, mas aqui, cabe para todos, creia em Deus e saiba que Ele é quem resolve o que, quando, como e onde irá acontecer qualquer coisa, e quando paramos de querer ser o motorista da nossa vida e sentamos ao lado deixando Ele conduzí-la, tudo fica fácil, extremamente fácil, e sem mais delongas explico porque, isto na minha opinião pessoal, porque este carro, nosso corpo, não são nossos, é apenas passageira, e quando deixamos nas mãos dele cumprindo bem nossa parte, seja orando, enfrentando situações desconfortáveis, fazendo coisas que nem sempre são agradáveis, estamos tendo ai sim uma vida correta, e é onde Ele atua, Ele suaviza, ameniza e ouso dizer nos anestesia por completo até a turbulência passar.

Apegue-se sim a algo que lhe faça bem, um adorno que enalteça sua vaidade (falo de vaidade como autoestima), um hábito que lhe traga paz, uma música que aquiete sua alma, mas lembre-se, tenha FÉ em Deus sempre, antes de qualquer coisa, temos que fazer nossa parte SIM, SEMPRE, mas é ele o juiz que deixa a bola rolar ou adverte parando o jogo, podendo ser apenas uma leve bronca, uma advertência mais séria ou a expulsão como penalidade maior.

Finalizando, para quem compartilha de algumas passagens da bíblia ou dela mesmo, veja (Efésios 4:23-24), esta é a outra parte que me referi no começo, como nesta passagem, “...a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem...”

Como sempre, deixo uma mensagem, trata-se de uma frase que criei para passar por um momento complicado da minha vida que aconteceu alguns anos atrás...

Ao que você se dispõe para atingir o que deseja ? Hoje acrescento, você sabe o que deseja ?


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

5 comentários:

  1. Amor,

    vcs trocar tudo, não trocando esse coração maravilhoso, já tá ótimo!

    Tamo junto, como dizem nossos amigos...

    bjs amo-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração nunca, é lá que mora tudo o que sou e tenho de melhor, minha essência, meu caráter e meu amor, em especial, meu amor por você...

      Tamo junto mesmo...SEMPRE !!!!!!!!

      Bjsssssssssss

      Amo-te-te

      Excluir
  2. Primo, gostei do que escreveu hoje... Soh fiquei pensando sobre a questao do carro, de que nao somos os motoristas... Serah??? Nao sei se concordo com isso totalmente... Concordo em parte...
    Serah que nao seriamos o co-piloto? Sempre tem a nossa parte em tudo que fazemos e acho que Deus quer que seja assim para que possamos aprender, evoluir, crescer e melhorar...
    Hoje que sou mae entendo muito mais os "naos" que recebi ao longo da vida de Deus, nosso pai, do que antes. Porque sendo mae eu tambem falo muito "naos" para meu filho, porque da minha perspectiva, por enquanto, sei o que eh melhor para ele. E acho que nossa relacao com Deus eh mais ou menos essa... Ao longo da vida ele nos diz muito "naos" que nao entendemos muito o porque, mas que com o tempo tudo se esclarece, se ilucida e entendemos que tinha que ser daquele jeito mesmo. Que Ele, enquanto Pai, ao dizer tantos "naos", estava nos ensinando a crescer, a melhorar, a evoluir... Ao longo da vida, com as licoes que aprendemos e dai vem a maturidade, a relacao que se estabelece com Ele eh de confianca e entao passamos a ter um pouco mais de voz ativa, porque justamente amadurecemos, e comecamos a ter mais bom-senso, consciencia e desta forma a sermos um pouco mais responsaveis por nossas decisoes e atitudes.
    Voce e soh voce escolheu passar por tudo que estah passando dessa maneira tao linda, com tanta dignidade e nisso eu diria que Ele nao interviu muito. Acho que ateh essa sua escolha facilitou que Ele pudesse lhe ajudar muito mais, ficou mais facil o dialogo entre voces dois. :-)
    Bom, eh isso... Ah, e eu trocaria a palavras lutas de seu site LMA, por LIBERDADE! Essa eh para vc refletir!
    Um grande beijo,
    Com amor dessa prima distante!
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Olá desocupado.
    Eu tive o prazer de conhecer o Andre antes tratamento e o Andre durante tratamento, e posso garantir que vc mudou muito ou melhor dizendo evoluiu muito. Claro q como ser humano tem direito a recaida. Nesa mensagem deu para preceber bem que aquele Andre ansioso deu lugar para o homem corajoso e lutador. Um VENCEDOR.
    Um grande beijo
    Adriana e Heleninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua mensagem Adriana, de fato, você acompanhou tudo, do inicio ao fim, apenas agora que estamos em lugares diferentes, mas uma linda amizade se fez, sem falar na minha admiração pelos seus cuidados, ser enfermeira foi uma opção do que gostaria de fazer, mas seu cuidado e dedicação a mim, e aos demais amigos que fiz que compartilham da minha opinião, para nós, faz toda diferença no tratamento, é um carinho que vem de onde na maioria das vezes somos apenas um paciente do quarto numero tal...
      Meu amadurecimento tem uma grande equipe de família e familiares, amigos e até desconhecidos, e você certamente faz parte, afinal, FÉ em primeiro lugar sempre, mas sozinho não fazemos nem somos nada.

      Beijão a você e a Heleninha

      André Krasovic

      Excluir