Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ciclos, dimensões, acasos, valores...




Sabia que tudo tem um ciclo? Já pensou que a dimensão das coisas é você quem dá? Você acredita que nada é por acaso? Conhece algo de valor sem ter como medi-lo?
Entramos em um novo ano, e habitualmente muitos aproveitam para pensar em mudanças, novos hábitos, novas atitudes etc.
O que me chamou a atenção na passagem de dezembro para janeiro, ou seja, mudança de um mês para outro, como entre outros dois meses qualquer, é que nós geralmente nos apegamos a uma data ou a alguma circunstância para ser diferente, geralmente mais amoroso, sociável, tolerante e benevolente; me desculpem, falsidade. Se isto o incomodou talvez deva pensar novamente se a falsidade não faz parte da sua vida. Se não incomodou, pode até não concordar comigo, mas entenderá que o homem tem muito que melhorar, pois precisar de uma data para agir diferente e, na primeira oportunidade ou dificuldade volta a fazer como antes ou faz diferente mas não tão melhor, prova minha tese. Não precise do Natal ou Ano Novo para ser diferente, para fazer algo melhor, para ser melhor, para agir melhor.
Não estou aqui sugerindo que muitos são pessoas ruins, mas sim incentivando-os a ser melhores do que são todo o tempo, todos os meses, todos os dias.
Na foto deste post, como não deixarei de fazer nunca, pois minha fé e Deus estão acima de tudo e todos, quero sugerir uma reflexão: apenas saiba que nada é por acaso, nem mesmo uma folha do tamanho da que esta na palma da mão da minha esposa cai por acaso. Nada acontece sem a vontade de Deus, se não concorda com isto eu respeito, é claro, mas pense então como funciona o mundo, o universo, e me diga, como tudo isto existe? Quem criou?
Enfim, quero fazer diferente, ser diferente, e como escrevi, eu também não quero ser mais “bonzinho” só porque é Natal ou porque mudamos de mês, então, escrevo e leio com a mesma intenção:  ser diferente, ser melhor, e não apenas uma vez ou duas por ano, mas todos os 365 dias.

Espero que em 2016 possamos nos ver mais vezes, quero fazer deste blog que criei em uma fase no mínimo diferente, possa crescer e trazer a mesma inspiração que me traz, que em resumo cada vez que leio sinto um sopro de vida, como se tivesse acabado a bateria de um controle remoto e eu colocasse pilhas novas.

Como sempre, gosto de deixar uma reflexão, desta vez vou replicar algo que li recentemente, não lembro quem é o autor, mas achei excelente; “Se você lê o mesmo que todo mundo lê, pensará o mesmo que todo mundo pensa”.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços


André Krasovic

Um comentário:

  1. Penso igual a você, Natal, dias das mães são todos os dias do ano. Vejo muitos casos na minha família que os filhos não respeitam os pais e no dia dos pais levam presentes almoçam juntos........ahhhhhhhhhhhhhhhhh paraaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir