Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ver sem enxergar


Somos envolvidos e as vezes de uma forma tão absurda que chega a nos cegar, mas continuamos a enxergar, só não vemos.
Pois é, isto é nossa rotina, rotina da maneira mais abrangente, seja pessoal, profissional, familiar, social e tudo o que vier a mente do instante que acorda até descansar seus olhos novamente para se preparar para outro dia de rotinas.
Ultimamente tenho tentando entender o que nos separa do conceito de sermos únicos e ao mesmo tempo dentro da sua unidade viver na coletividade, um exemplo é o transporte público. Tenho carro mas não é vantajoso ir trabalhar com ele, então opto por usar trem e metrô, mas reclamo de estar cheio, é quase uma briga de UFC para conseguir entrar, e aí penso: vale a pena ? E você agora pensa: vale a pena o que ? É, esta é a minha pergunta, na rotina, no envolvimento cego deste cotidiano, o que vale a pena ? A que você se sujeita para atingir um objetivo ? Será que de fato aquele ditado é real, "sem dor sem ganho"? Ou seria não há ganho sem dor? Porque sem perder nunca sentimos o que é ter e perder,  então não podemos avaliar o que é dor.  
Há uma forte tendência dentro de mim querendo me manifestar de acordo com minhas crenças religiosas,  mas não,  vamos focar em visões e decisões racionais agora. Estamos vivendo no geral em uma rotina que parece cena de filme onde tudo caminha para a destruição,  caos, onde o mais forte sobrevive e o fraco sucumbe. Será? A reflexão que gostaria de deixar aqui hoje é simples e complexa ao mesmo tempo,  então pense,  reflita :

Estamos colhendo os frutos das decisões erradas que tomamos, e o mesmo para o que é bom,  mas será que não estamos perdendo uma grande oportunidade de nós reciclarmos e pararmos de reclamar das dificuldades óbvias e tentar fazer a diferença para nós e para com quem dividimos nossas rotinas ?

Não seja vítima da sua dor, mas sim dono da sua felicidade.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços


André Krasovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário