Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

quarta-feira, 12 de junho de 2019



O que o impede!?

Oi, corrido né, tem menos de 1 minuto?

Faz um bom tempo que não escrevo, mas quero voltar a postar.

A ideia de voltar a escrever me deixa muito feliz, se não conhece meu blog, da uma olhada no primeiro post, lá faço um introdução ao que desejo com este blog.

Hoje já curado me sinto de certa forma triste por notar uma tímida mudança diante do que me propus a fazer, explico.

O blog LMA (Lutas, Mudanças e Amor) surgiu a partir de um momento na minha vida que foi um divisor de águas, de fato mudei, mas foi como comprar algo novo de certa forma, usar um pouco e deixar guardado, voltando a usar esporadicamente. Vou mudar isso, e também voltar a compartilhar alguns assuntos, espero que gostem, mas que também respondam, sugiram e critiquem, será muito bem vindo.

Antes do meu transplante, e por várias vezes durante as químios, estava certo que depois daquele período nasceria um novo André.
Acontece que mudei sim, mas não mantive como deveria algumas coisas.

Quando leio ou assisto alguma matéria ou reportagem de superação etc me emociono, mas parece que esqueço que passei por um baita desafio e hoje estou bem, tive muitos desafios e bem sérios, se não tivesse tanta fé, afirmaria que fiquei entre a vida e a morte, que segundo alguns médicos, era assim que estava, então me pergunto, por que não me conecto mais com esta época e paro de mimimi com meus desafios atuais?!?!?

Ter rotina é importante, pode ser estressante ou não, depende de mim apenas e como eu escolho passar, sorrindo ou chorando. 

Já escrevi e repito que felicidade não é ausência de problemas, ora, se quase morri segundo os médicos o que pode ser problema maior sob o ponto de vista do desejo de viver ? Claro que uma doença degenerativa, uma seqüela de um grave acidente é ruim, mas me refiro aqui a como lidar com desafios.

Gostaria de voltar a dividir algumas reflexões com vocês, e começarei propondo uma bem simples.

Na foto ai mostra um procedimento simples que precisei fazer estes dias, mas o local, os outros pacientes, e principalmente as lembranças me levarem as lagrimas e a  uma profunda reflexão, o que me impede de fazer a mudança daquilo que aprendi durante meu tratamento? A resposta é simples e óbvia, EU, sou o único impedimento, demais situações a serem mudadas são apenas novos hábitos a serem adquiridos.

O que desejo a você e quero para mim é não precisar ser impactado por algo maior, sendo que  sua motivação deve nascer em você e só requer atitude. Se algo de grandes proporções já foi vivido como meu caso, que sirva de combustível e referência para manter o foco, se nada maior ocorreu, apenas entenda que querer mudar e fácil e bom, mudar efetivamente é o desafio. 

O tamanho do problema tem o tamanho que você der a ele.

Um grande beijo e abraço. 

Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário