Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Decisões !!!



 Ter que tomar decisão as vezes parece algo complicado, outras nem tanto, mas se refletirmos, a todo instante tomamos decisões, quase que sem parar, então eu me pergunto, por que as vezes parece algo tão complicado, delicado e que gera tantas dúvidas ?? Simples, porque somos de carne e osso, com toda fé que tenho, e olha que não é pouco, em determinadas situações o frio na barriga e o medo são naturais, estranho seria o contrário, não sentir nada.

Hoje compartilho um grande aprendizado, se não o maior da minha vida inteira, um dos certamente foi. Para quem me conhece, em geral, gosto de tomar decisões que me tragam paz ao coração, tentando manter o equilíbrio com a razão e buscando minimizar os riscos e o fracasso de uma atitude errada, no entanto, recentemente meu desafio foi tomar uma decisão que envolve ou poderia envolver minha vida ou assegurar mais saúde a ela, e tive que ser muito mais racional do que emocional, ou no mínimo pender a balança para um lado que pouco uso, e sabe o que aconteceu ??? Paz, senti muita paz, e sabem onde, no coração.
Se Deus nos fez seres humanos que raciocinam e com livre arbítrio, de enfeite que não foi, temos que usá-los, sim, alicerceado na fé sempre, mas com a dosagem certa de emoção e razão, e para mim foi assim, a razão não apenas falou mais alto, mas sim gritou aos quatro cantos, faça assim, se não for bom, não dará certo, se for bom, fluirá...

Familiares, amigos, sem pretensão nenhuma de me julgar “diferente” das outras pessoas, embora eu me beneficiarei da minha decisão, mas mais do que isto, é que as vezes trazemos inspiração, coragem, ousadia, determinação, FÉ e acreditar que tudo pode ser melhor para outros que, em um piscar de olhos deixaram de acreditar que ser feliz, viver bem e ter uma vida longa é possível.

Ser feliz é fácil, basta decidir sob qual ponto de vista escolherá para enxergar melhor a felicidade.
Ter coragem não é ausência de medo, talvez o medo neste caso seja sinônimo de prudência.
Ter fé não é orar e pedir ajuda do Pai, ter fé é orar e não parar, fazer sua parte.
Acreditar é uma opção, fazer de conta que não enxerga o que esta a sua frente para se beneficiar da piedade alheia, é negar que tem que ter sua própria força e não esperar somente que ela venha de fora, isto é ilusão, pois ela vem, mas temos que querer recebe-la, e se receber, saber como usar, pois a força que recebemos as vezes é o combustível que nos falta, mas o motor quem da partida somos nós.

Sabe aquela frase popular “Estou feliz da vida”, hoje posso afirmar que ela é perfeita para mim, desta forma mesmo, ...da vida.

Minha mensagem de hoje é, tudo, tudo na vida é possível, basta acreditar e saber que as vezes, um atalho ou ser flexível faz parte da estratégia. Fácil, não, não é, mas pode ser doce, suave, e não azedo e tenso.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

3 comentários:

  1. E se vc tá feliz, eu tô feliz tb...

    Juntos na alegria e na alegria... sempre...

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ter coragem não é ausência de medo! É isso aí! Bastante força, estamos com vocês em oração!

    ResponderExcluir