Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Felicidade !!!



Ser Feliz não é o que se tem ou o que se pode fazer, mas como você se sente. É comum confundirmos a felicidade com prazeres que nossa vida nos proporciona, como por exemplo comprar um carro novo, ir a um bom restaurante, estar com a pessoa amada, ganhar um presente etc, no entanto, isto tudo são frutos das nossas conquistas através do nosso trabalho, dedicação a alguma função ou a algumas pessoas, economias que fazemos para adquirir um bem e claro, uma dose de sorte sempre cai bem. Não falo de fé agora pois é muito obvio que sem ela nada disso aconteceria ou não lhe traria tão bons sentimentos.

Seja Feliz, busque a felicidade dentro de você sendo aquilo que você é, sem negar o que pensa, senti e tem vontade de fazer. Não se preocupe com o que os outros irão pensar, apenas os respeite como gostaria que os respeitasse.

Por fim, não procure a condição ideal de nada para ser feliz, nem espere a felicidade chegar e bater a sua porta, vá atrás dela, tenha o prazer de conquista-la e ai sim usufruir plenamente deste sentimento que erroneamente os usamos quando possuímos algo ou fazemos algo, mas não quando sentimos algo de bom e dizemos a nós mesmo, estou feliz, sou feliz.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Decisões !!!



 Ter que tomar decisão as vezes parece algo complicado, outras nem tanto, mas se refletirmos, a todo instante tomamos decisões, quase que sem parar, então eu me pergunto, por que as vezes parece algo tão complicado, delicado e que gera tantas dúvidas ?? Simples, porque somos de carne e osso, com toda fé que tenho, e olha que não é pouco, em determinadas situações o frio na barriga e o medo são naturais, estranho seria o contrário, não sentir nada.

Hoje compartilho um grande aprendizado, se não o maior da minha vida inteira, um dos certamente foi. Para quem me conhece, em geral, gosto de tomar decisões que me tragam paz ao coração, tentando manter o equilíbrio com a razão e buscando minimizar os riscos e o fracasso de uma atitude errada, no entanto, recentemente meu desafio foi tomar uma decisão que envolve ou poderia envolver minha vida ou assegurar mais saúde a ela, e tive que ser muito mais racional do que emocional, ou no mínimo pender a balança para um lado que pouco uso, e sabe o que aconteceu ??? Paz, senti muita paz, e sabem onde, no coração.
Se Deus nos fez seres humanos que raciocinam e com livre arbítrio, de enfeite que não foi, temos que usá-los, sim, alicerceado na fé sempre, mas com a dosagem certa de emoção e razão, e para mim foi assim, a razão não apenas falou mais alto, mas sim gritou aos quatro cantos, faça assim, se não for bom, não dará certo, se for bom, fluirá...

Familiares, amigos, sem pretensão nenhuma de me julgar “diferente” das outras pessoas, embora eu me beneficiarei da minha decisão, mas mais do que isto, é que as vezes trazemos inspiração, coragem, ousadia, determinação, FÉ e acreditar que tudo pode ser melhor para outros que, em um piscar de olhos deixaram de acreditar que ser feliz, viver bem e ter uma vida longa é possível.

Ser feliz é fácil, basta decidir sob qual ponto de vista escolherá para enxergar melhor a felicidade.
Ter coragem não é ausência de medo, talvez o medo neste caso seja sinônimo de prudência.
Ter fé não é orar e pedir ajuda do Pai, ter fé é orar e não parar, fazer sua parte.
Acreditar é uma opção, fazer de conta que não enxerga o que esta a sua frente para se beneficiar da piedade alheia, é negar que tem que ter sua própria força e não esperar somente que ela venha de fora, isto é ilusão, pois ela vem, mas temos que querer recebe-la, e se receber, saber como usar, pois a força que recebemos as vezes é o combustível que nos falta, mas o motor quem da partida somos nós.

Sabe aquela frase popular “Estou feliz da vida”, hoje posso afirmar que ela é perfeita para mim, desta forma mesmo, ...da vida.

Minha mensagem de hoje é, tudo, tudo na vida é possível, basta acreditar e saber que as vezes, um atalho ou ser flexível faz parte da estratégia. Fácil, não, não é, mas pode ser doce, suave, e não azedo e tenso.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dúvidas !!!



O que é ter dúvida ? Pouca FÉ ? Medo ? Falta ou pouca autoconfiança ? Acredito que a dúvida pode ser boa, a depender de como a encaramos, afinal, faço uma analogia a bolsa de valores, os investimentos mais rentáveis são os de maior risco, e as vezes, na dúvida, empacamos e deixamos de arriscar e ter êxito além do esperado e previamente calculado sem ou com pouco risco.

Também acredito que é muito natural e não é errado ter dúvidas, afinal, somos de carne e osso, independente da religião que seguimos que pode esclarecer tudo, a carne é suscetível a emoções que simplesmente brotam no coração ou em nossa mente, se instalam lá, permanecendo uma temporada as vezes maior do que gostaríamos, e ai, como fazer ?

Estes dias, ontem para ser mais preciso, tive uma informação que me encheu de dúvidas, claro, procurarei saná-las, uma a uma, mas e até lá, como controlar a ansiedade e o receio do desconhecido ? Ainda que aparentemente uma informação positiva, o frio na barriga é inevitável, desta forma, o fato é, que em momentos como este, o melhor a fazer é orar, sempre e em primeiro lugar e pedir ao Pai calma e discernimento, ser racional quanto a avaliação dos prós e contras e tomar a melhor decisão após estar munido de informações que possam e devem determinar o melhor caminho.

Preferi não comentar qual informação é esta porque, embora o blog tem a finalidade de compartilhar minha rotina etc, opto neste momento de apenas compartilhar o que estou sentindo, uma tremenda dúvida, bem como sem querer ser presunçoso, de eventualmente tocar o coração de alguém que esteja em situação similar e nos confortarmos mutuamente nos dando certeza de que isto tudo é normal e faz parte da vida.

A FÉ move montanhas, a oração de um justo muito pode em seus efeitos, mas com toda certeza temos que fazer a nossa parte, seja ela apenas crer ou movimentar-se, correr atrás, acreditar em si e em seus valores e princípios e Lutar pelo que acredita, sempre.


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Para Refletir...



Como é a vida, hoje fui ao HC (Hospital das Clinicas) para cuidar de algumas coisas pertinentes ao meu tratamento, no caminho, aquela chuva, friozinho e um transito carregado, com alguns pontos de parada total, e claro, em alguns momentos reclamei da lentidão e de algumas fechadas dos mais apressados, parecendo que tinha um problema com estas coisas. Ao chegar nas clinicas, chegando na entrada do prédio, vi uma família, o pai voltando para dentro do carro depois de acomodar sua filha em sua cadeira de rodas e despedindo-se da sua esposa para ou ir estacionar ou quem sabe busca-la mais tarde...Parece estranho, mas acho que alguns irão se identificar comigo, explico, me refiro a ver uma criança de seus 10 anos aparentemente em uma cadeira de rodas chamar a atenção, adulto também tem suas dificuldades, mas crianças tocam diferente no coração, mas desta vez, observei algo além disto, seus pais estavam sorrindo, alegres mesmo, e ao passar ao lado da mãe levando a filha, olhei rapidamente para a sua filha, e foi quando mais uma vez agradeci a Deus por apenas estar cuidando de uma simples Leucemia, claro, não tão simples, mas vejam, a criança tinha ambos os olhos saltados muito para fora do seu rosto, um deles era somente pele, o outro sem foco, como se fosse estrábica em estágio avançado, sua boca não se fechava, pois sua língua era muito grande e ficava se mexendo constantemente, assim como suas mãos, pois sua mãe várias vezes disse para ter cuidado com as rodas da cadeira de rodas, pois mesmo com alguns dedos com movimentos limitados ela tentava se virar para locomover sua cadeira.

Este cenário me fez refletir, aliás, não é raro em minhas idas ao HC ver situações que me fazem sentir vergonha de reclamar do que reclamo e refletir, e hoje não foi diferente. Quando disse uma simples Leucemia, não me refiro a gravidade da doença que é óbvia tampouco menosprezei este câncer tão fugaz, mas me refiro a dor que imagino que estes pais devem sentir, e que ao mesmo tempo levavam uma vida que erroneamente chamamos de “normal”, digo erroneamente porque eu acredito que não sabemos o que de fato é “normal”, e ai eu me perguntei; Transito ? Fechada ? Chuva ? Isto não é nada, entre outras coisas, e ai fiquei pensando, André, pare de reclamar, seu tratamento anda bem, sua vida é boa, e ainda reclamo !!!!!! Absurdo isto.

Não quero parecer hipócrita nem nada do gênero, afinal, somos de carne e osso, e que bom, pois temos sentimentos, emoções, temos metas e sonhos que buscamos conquistar, mas o que quero aqui é compartilhar que o que realmente tem valor é muito mais do que vivemos no dia a dia, e o que realmente tem valor além de princípios óbvios e básicos como educação, família etc, são individuais, mas gostaria que sempre que fossemos reclamar, refletíssemos, é uma reclamação justa ??? Se você esta lendo este blog é porque tem acesso a internet, o que por dedução me faz acreditar que tenha uma casa, comida a mesa, roupa para o frio etc, claro, fruto do seu trabalho, esforço pessoal por vezes além do quanto acreditou conseguir sustentar, tudo motivo de orgulho, verdadeiras conquistas e bênçãos de Deus em nossas vidas, pois compartilho destas coisas e desfruto destes prazeres, mas para mim, e me permitam enfatizar que é totalmente pessoal esta opinião, apenas estou dividindo, situações como a de hoje e algumas outras me fazem pensar, refletir e buscar ser um homem melhor, em todos os aspectos que for possível, seja atualmente na luta contra um câncer ou no simples fato de precisar reeducar minha alimentação e controlar a ansiedade de voltar a minha rotina de trabalho, casa etc.

Normalmente deixo uma mensagem, mas hoje, eu quero deixar para vocês e para mim também, é claro, este espaço em branco, para desta forma cada um refletir sobre o que realmente tem valor em sua vida e valorizar tal item, seja ela qual for ou quantos forem, pois cada um tem seus valores, e todos devem ser respeitados igualmente.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

terça-feira, 8 de maio de 2012

Controlar o Incontrolável


Já amassou um papel ou uma folha qualquer ? Agora tente lembrar de uma vez que tenha feito isto e, por alguma razão, resgatou seu papel amassado e o abriu tentando ver o que estava escrito nele pois lembrou que não tinha anotado algo ou simplesmente para rever o que tinha lá ? Pois é, a vida é assim, tenho 34 anos, o que fiz até ontem, 07/05/2012 já fiz, é o meu papel amassado, e se for resgatar algo, nunca mais será como antes, pois da mesma forma que um papel fica com marcas, nossa vida também, sejam marcas boas ou não. A foto acima cabe como uma introdução a mensagem que gostaria de compartilhar com vocês, claro, sob o meu ponto de vista, da forma mais pessoal que este deve ser, mas que também creio que alguns devem se identificar com parte dele, assim como o titulo deste post, continue lendo e entenderá.

Nas últimas semanas venho sentindo um certo medo, receio dos próximos passos, ansiedade por mais uma leva de exames, expectativas de resultados de mais uma quimio, ausência de um remédio que decidi não tomar que ajuda a controlar minha ansiedade, enfim, sentimentos de uma pessoa normal, mas que resisti em aceitar pois me desafiava a pensar, onde esta minha fé e tudo o mais que sempre acreditei que me trouxe até aqui ? Diria ainda que me trouxe até aqui com louvor, pois acredito ser um privilegiado diante de outras pessoas que tem problemas bem mais sérios e não se abatem, enfim, vários questionamentos. A resposta foi se construindo lentamente, dentro de mim e através de conversas mais longas ou breves comentários com outras pessoas, sejam as mais intimas como minha esposa e mãe, grandes amigos que fiz recentemente e outros nem tanto, bem como parte da equipe que cuida de mim aqui no hospital que sabe destes dias mais difíceis até meu próprio médico em suas explicações e carinho dedicado a mim e meu tratamento, que no final me mostrou, sou de carne e osso, só isto, e que bom, estranho seria se não sentisse nada como disse a psicóloga hoje.

Talvez se perguntem, mas que tanto ele sentiu, escreve escreve e nada, na verdade, nada demais, medo, ansiedade, esperança, nervoso, felicidade, curiosidade, sonhos etc., mas como escrevi no titulo, se não controlar o que parece incontrolável isto tudo passa do mais normal sentimento para um tormento emocional, mas ai vem a melhor parte, e sabe qual é, estou vivendo a vida novamente, e talvez mais plenamente do que nunca pois, sempre disse que esta doença, a Leucemia, veio para eu aprender algo, e quem sabe dividir com outras pessoas e poder ajudar a conhecidos ou não.

Isto tudo me deixou feliz, sou normal, como disse, de carne e osso, mas e minha fé, como fica ? Bom, o texto da foto diz tudo, mas para aqueles que acreditam, porém respeitando quem tem outra visão, digo que nada é por acaso, no final do dia, por volta das 20hs, recebo a visita de um dos pastores da igreja que vou, conversamos, pude desabafar um pouco com um amigo sobretudo e no final, ao orarmos, lemos algo que dizia mais ou menos assim, “ainda que em dias difíceis, você encontrará a paz que precisa”, bom, ai pensei, se não fosse uma pessoa de fé, tudo o que comentei já seria argumento para mudar meu foco e voltar a ser o André mais animado de antes, mas como graças a Deus sou um homem de fé, e muita, além de sim, mudar meu foco, afinal, a fé basta mas temos que fazer nossa parte, tive esta agradável visita com uma mensagem extraordinária e que fez a diferença em meu dia, talvez nas últimas 3 semanas melhor dizendo.

Viva a vida, não amasse seu papel por nada, faça valer a pena tudo o que faz, mas caso o amasse, encare as marcas como se fossem as rugas de um idoso que já passou por muitas coisas e, agora, desfruta de grande bagagem de vida, sim, VIDA !!!

É isto, sei que escrevo textos longos, as vezes redundante ou minucioso demais, mas estaria negando quem sou se tentasse ceder ao dia a dia corrido diante de um blog que fiz para compartilhar minha rotina e minha vida, e não estar na minha mesa trabalhando com outros objetivos onde ai sim, objetividade, rapidez e eficiência tem por obrigação caminharem juntas e muito bem alinhadas.

Despeço-me como sempre deixando uma frase, mensagem etc., desta vez, e parte de um livro onde fala de ter pessoas conosco.

“A presença, doce, constante, segura, é com frequência o mais belo presente que os próximos podem nos dar, mas poucos deles sabem seu valor.”


Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic