Já amassou um papel ou uma folha qualquer ? Agora tente lembrar de uma vez que tenha feito isto e, por alguma razão, resgatou seu papel amassado e o abriu tentando ver o que estava escrito nele pois lembrou que não tinha anotado algo ou simplesmente para rever o que tinha lá ? Pois é, a vida é assim, tenho 34 anos, o que fiz até ontem, 07/05/2012 já fiz, é o meu papel amassado, e se for resgatar algo, nunca mais será como antes, pois da mesma forma que um papel fica com marcas, nossa vida também, sejam marcas boas ou não. A foto acima cabe como uma introdução a mensagem que gostaria de compartilhar com vocês, claro, sob o meu ponto de vista, da forma mais pessoal que este deve ser, mas que também creio que alguns devem se identificar com parte dele, assim como o titulo deste post, continue lendo e entenderá.
Nas últimas semanas venho sentindo um certo medo, receio dos próximos passos, ansiedade por mais uma leva de exames, expectativas de resultados de mais uma quimio, ausência de um remédio que decidi não tomar que ajuda a controlar minha ansiedade, enfim, sentimentos de uma pessoa normal, mas que resisti em aceitar pois me desafiava a pensar, onde esta minha fé e tudo o mais que sempre acreditei que me trouxe até aqui ? Diria ainda que me trouxe até aqui com louvor, pois acredito ser um privilegiado diante de outras pessoas que tem problemas bem mais sérios e não se abatem, enfim, vários questionamentos. A resposta foi se construindo lentamente, dentro de mim e através de conversas mais longas ou breves comentários com outras pessoas, sejam as mais intimas como minha esposa e mãe, grandes amigos que fiz recentemente e outros nem tanto, bem como parte da equipe que cuida de mim aqui no hospital que sabe destes dias mais difíceis até meu próprio médico em suas explicações e carinho dedicado a mim e meu tratamento, que no final me mostrou, sou de carne e osso, só isto, e que bom, estranho seria se não sentisse nada como disse a psicóloga hoje.
Talvez se perguntem, mas que tanto ele sentiu, escreve escreve e nada, na verdade, nada demais, medo, ansiedade, esperança, nervoso, felicidade, curiosidade, sonhos etc., mas como escrevi no titulo, se não controlar o que parece incontrolável isto tudo passa do mais normal sentimento para um tormento emocional, mas ai vem a melhor parte, e sabe qual é, estou vivendo a vida novamente, e talvez mais plenamente do que nunca pois, sempre disse que esta doença, a Leucemia, veio para eu aprender algo, e quem sabe dividir com outras pessoas e poder ajudar a conhecidos ou não.
Isto tudo me deixou feliz, sou normal, como disse, de carne e osso, mas e minha fé, como fica ? Bom, o texto da foto diz tudo, mas para aqueles que acreditam, porém respeitando quem tem outra visão, digo que nada é por acaso, no final do dia, por volta das 20hs, recebo a visita de um dos pastores da igreja que vou, conversamos, pude desabafar um pouco com um amigo sobretudo e no final, ao orarmos, lemos algo que dizia mais ou menos assim, “ainda que em dias difíceis, você encontrará a paz que precisa”, bom, ai pensei, se não fosse uma pessoa de fé, tudo o que comentei já seria argumento para mudar meu foco e voltar a ser o André mais animado de antes, mas como graças a Deus sou um homem de fé, e muita, além de sim, mudar meu foco, afinal, a fé basta mas temos que fazer nossa parte, tive esta agradável visita com uma mensagem extraordinária e que fez a diferença em meu dia, talvez nas últimas 3 semanas melhor dizendo.
Viva a vida, não amasse seu papel por nada, faça valer a pena tudo o que faz, mas caso o amasse, encare as marcas como se fossem as rugas de um idoso que já passou por muitas coisas e, agora, desfruta de grande bagagem de vida, sim, VIDA !!!
É isto, sei que escrevo textos longos, as vezes redundante ou minucioso demais, mas estaria negando quem sou se tentasse ceder ao dia a dia corrido diante de um blog que fiz para compartilhar minha rotina e minha vida, e não estar na minha mesa trabalhando com outros objetivos onde ai sim, objetividade, rapidez e eficiência tem por obrigação caminharem juntas e muito bem alinhadas.
Despeço-me como sempre deixando uma frase, mensagem etc., desta vez, e parte de um livro onde fala de ter pessoas conosco.
“A presença, doce, constante, segura, é com frequência o mais belo presente que os próximos podem nos dar, mas poucos deles sabem seu valor.”
Com amor e carinho,
Beijos e Abraços !!
André Krasovic