Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Talvez nem todos saibam, ou pelo menos alguns tenham uma vaga ideia do que é uma transfusão, no que ela implica e até mesmo como é feita, bom, hoje o post será um pouco diferente, falarei brevemente de um dia comum em algumas partes do tratamento.
Após uma sessão de quimioterapia, seja de 3, 6, 7 dias, 1, 2 ou mais medicações de quimio, fora claro todos os remédios para proteger o organismo de efeito colaterais dos mais simples até aqueles que podem chegar a consequências finais, há um acompanhamento de como o corpo reage, mas tudo dentro de estudos etc, o tal do protocolo. No meu caso, tenho recebido uma quimio composta por 3 medicações e mais 22 remédios para proteção e etc. sendo que dos 22, 70% é de uso diário, os demais, é se necessário em caso de reações adversas. O que quero dizer é, não é fácil, tem que ter muita paciência, são LUTAS e MUDANÇAS sensíveis em cada detalhe, reações das mais variadas, tendo boa parte que podem não ser previstas...e enquanto isto tem a psicóloga dizendo, a cabeça é tudo, 90% da cura, do progresso etc esta no emocional, ai me pergunto, haja força, e onde novamente me deparo com o que, fé, temos que ter muita fé e foco no tratamento.
Ontem estava me sentindo bem, mas tive que receber sangue e plaquetas, hoje me sinto um atleta, afinal, isto deixa o corpo mais próximo do normal, mas desgasta, meu sangue é raro de conseguir, O negativo, as veias para infundir o sangue e plaqueta vão sumindo devido a quimio, o acesso interno do peito fica livre para medicação apenas, mas ok, depois de três tentativas de achar uma veia, na quarta vez, bingo, achou, que bom, ai dura de 3 a 5 dias no local onde esta “fincado” a o cateter, em algum local que se chama “acesso periférico”, isto, braços, dorso da mão e em ultimo caso até no pé.
Bom, como disse desde o inicio, quero contar a história feliz, mas isto é 100% baseado no meu ponto de vista e para mostrar que é possível achar coisas boas em momentos difíceis. Ontem, a parte ruim, entre preparo para receber as transfusões, recebe-las e medicações foram 13 horas e espera, conclusão, dormi das 2hs as 8hs, tendo medicações as 06hs e as 05:30hs todos os dias tirar sangue para o controle diário. Parte boa, estou mais forte devido as transfusões e mais feliz porque é mais um passo a frente, mais uma pequenina LUTA vencida.

Finalizando, compartilho uma reflexão que sempre faço: Dizem que o sabor da vitória sobre LUTAS difíceis tem um “gostinho” melhor, especial, certo ? Errado, pois o que é difícil para você pode ser fácil para outros, e isto não diminui a intensidade do sabor da vitória, ambos podem comemorá-la por vezes da mesma forma, tampouco diminui também os méritos de que batalhou para este fim em comum seja do que for.

Beijos e Abraços a todos !!

André Krasovic

5 comentários:

  1. Meu maluquinho lindo... amei a foto... rí muito...
    Isso aí: ânimo sempre!

    Te amo....

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs...que bom que gostou amor, desanimar, nunca, as vezes um dia, ou algumas horas fico chateado, mas passo, tenho mais a agradecer a Deus do que me lamentar.

    Te Amo Princesa, Sempre

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é sangue isso que você anda recebendo?!... rsrsrsr Beijos Cú

    ResponderExcluir
  4. É pode ser, acho que ela vinho natal ou sangue de boi kkkkkk, mas que fez bem fez rsrsrs.

    Bjs Cuuu !!!

    ResponderExcluir
  5. è isso ai dé bola pra cima ,q vamos chegar la.bjs

    ResponderExcluir