Talvez nem todos saibam, ou pelo menos alguns tenham uma vaga ideia do que é uma transfusão, no que ela implica e até mesmo como é feita, bom, hoje o post será um pouco diferente, falarei brevemente de um dia comum em algumas partes do tratamento.
Após uma sessão de quimioterapia, seja de 3, 6, 7 dias, 1, 2 ou mais medicações de quimio, fora claro todos os remédios para proteger o organismo de efeito colaterais dos mais simples até aqueles que podem chegar a consequências finais, há um acompanhamento de como o corpo reage, mas tudo dentro de estudos etc, o tal do protocolo. No meu caso, tenho recebido uma quimio composta por 3 medicações e mais 22 remédios para proteção e etc. sendo que dos 22, 70% é de uso diário, os demais, é se necessário em caso de reações adversas. O que quero dizer é, não é fácil, tem que ter muita paciência, são LUTAS e MUDANÇAS sensíveis em cada detalhe, reações das mais variadas, tendo boa parte que podem não ser previstas...e enquanto isto tem a psicóloga dizendo, a cabeça é tudo, 90% da cura, do progresso etc esta no emocional, ai me pergunto, haja força, e onde novamente me deparo com o que, fé, temos que ter muita fé e foco no tratamento.
Ontem estava me sentindo bem, mas tive que receber sangue e plaquetas, hoje me sinto um atleta, afinal, isto deixa o corpo mais próximo do normal, mas desgasta, meu sangue é raro de conseguir, O negativo, as veias para infundir o sangue e plaqueta vão sumindo devido a quimio, o acesso interno do peito fica livre para medicação apenas, mas ok, depois de três tentativas de achar uma veia, na quarta vez, bingo, achou, que bom, ai dura de 3 a 5 dias no local onde esta “fincado” a o cateter, em algum local que se chama “acesso periférico”, isto, braços, dorso da mão e em ultimo caso até no pé.
Bom, como disse desde o inicio, quero contar a história feliz, mas isto é 100% baseado no meu ponto de vista e para mostrar que é possível achar coisas boas em momentos difíceis. Ontem, a parte ruim, entre preparo para receber as transfusões, recebe-las e medicações foram 13 horas e espera, conclusão, dormi das 2hs as 8hs, tendo medicações as 06hs e as 05:30hs todos os dias tirar sangue para o controle diário. Parte boa, estou mais forte devido as transfusões e mais feliz porque é mais um passo a frente, mais uma pequenina LUTA vencida.
Finalizando, compartilho uma reflexão que sempre faço: Dizem que o sabor da vitória sobre LUTAS difíceis tem um “gostinho” melhor, especial, certo ? Errado, pois o que é difícil para você pode ser fácil para outros, e isto não diminui a intensidade do sabor da vitória, ambos podem comemorá-la por vezes da mesma forma, tampouco diminui também os méritos de que batalhou para este fim em comum seja do que for.
Beijos e Abraços a todos !!
André Krasovic
Meu maluquinho lindo... amei a foto... rí muito...
ResponderExcluirIsso aí: ânimo sempre!
Te amo....
Rsrsrsrs...que bom que gostou amor, desanimar, nunca, as vezes um dia, ou algumas horas fico chateado, mas passo, tenho mais a agradecer a Deus do que me lamentar.
ResponderExcluirTe Amo Princesa, Sempre
Bjsssssssssssss
Acho que não é sangue isso que você anda recebendo?!... rsrsrsr Beijos Cú
ResponderExcluirÉ pode ser, acho que ela vinho natal ou sangue de boi kkkkkk, mas que fez bem fez rsrsrs.
ResponderExcluirBjs Cuuu !!!
è isso ai dé bola pra cima ,q vamos chegar la.bjs
ResponderExcluir