Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

domingo, 29 de janeiro de 2012




Em um tratamento de alguns meses, por vezes me pergunto, o que fazer neste período seja enquanto internado ou nas semanas de folga que tenho entre um ciclo e outro de quimioterapia ? Ou ainda, sei exatamente o que quero fazer, mas vocês podem imaginar a visão que hoje tenho de um dia como outro qualquer ? De alguém que não esteja em um hospital ou com certas limitações ? Então, é ai que olho para fora e me pergunto, quando estarei do lado de lá ? Como estarei ? E até lá ? Os dias não são fáceis, uns mais outros menos complicados, mas em geral, requer uma disciplina, foco e força de vontade que eu desconhecia que poderia desenvolver, sim, desenvolver, afinal, nem imaginava que poderia conseguir encarar uma etapa como esta em minha vida. Fé e oração tem sido, como sempre foi mas com menos intensidade meu norte, meu alicerce, minha rocha, mas isto nunca quis dizer e tampouco agora o quer que não fraquejamos, afinal, a agua nasce das rochas, se elas choram, porque eu também não posso ?

A foto acima ilustra um pouco das opções que temos em nosso dia a dia, notem que há prédios que perdemos de vista, um maior a frente que é quase um hangar de tanto helicóptero que pousa, aliás, uma das minhas paixões, poder voltar a brincar com meu pequeno helicóptero de controle até poder adquirir um que ainda não esta em meu orçamento, o que me da um animo, podem observar ao fundo um condomínio de prédios onde me pergunto, será que lá existem apartamentos (casas) apenas ou lares ? Um pouco mais difícil de enxergar é a Avenida Ibirapuera, sim, transito, buzinas, aquela loucura, o que me fez comprar uma moto um tempo atrás, mas e ai, estaria como, na moto indo trabalhar, passear, ver meu filho ou curtir uma tarde no Ibirapuera com minha esposa ??? Sei lá...mas o que nesta foto ninguém nota provavelmente são as copas das arvores, como são grandes, verdes, e o que se esconde por baixo delas, então eu conto, uma praça, uma agradável praça com uma charmosa igreja, que por acaso foi onde meus pais se casaram, e ai eu me pergunto, qual a vista que escolho ? Pensem no que quiser, mas saiba que sempre, sempre em nossas vidas temos mais de uma escolha, inclusive não escolher nada já é uma escolha.

Vou terminando dizendo, compartilho sim uma historia feliz com vocês nesta minha LUTA, mas isto não me isenta de dias difíceis, e muitas vezes gosto de olhar para fora e pensar, refletir e entender, por que Deus  me escolheu para estar aqui ? Sei que Ele me trará a cura, pois suas mãos chegam onde as dos médicos nem pensam poder tocar, mas ainda há algo que devo aprender...

Finalizo com uma sutil mudança em um dito popular que aprendi com minha esposa, e hoje concordo plenamente com ela: Deus escreve certo por....pois é, todos sabem, mas sabe a verdade qual é, sabem ?????

Deus escreve certo por linhas CERTAS, basta crer e aceitar e fazer sua parte.

Beijos e Abraços a todos !!

André Krasovic

8 comentários:

  1. Já já vc tá fora... vai ver... te amo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá querido André ( xará do meu caçula....um verdadeiro tsunami rsrsrsr)

    Quem somos nós pra entender a mente do nosso Senhor: pq vc está ai? porque a leucemia? porque tão perto do casamento? Pode ser que Deus te responda...pode ser que não...Acredito que a maior lição, não só pra vc mas tb pra quem está tão perto, é a CONFIANÇA... crer que Deus tem sempre o melhor pra vc: dificil, né????
    É dificil sim mas não impossivel pois Deus está sempre perto seja nos momentos bons como nos mais dificeis...Ele está SEMPRE com vc! Essa verdade é pra sempre!!!
    Nós aqui vamos torcendo, orando, acompanhando as noticias e esperando o dia em que poderemos convidar vc e a Rê pra uma deliciosa pizza...ouvir vc, chorar e rir juntos.

    Deus te abençoe muito...

    Nós: Dri, Mau, Pedro e André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá família linda !!!

      Bom receber mensagem de vocês.
      De fato, somente Deus é quem sabe, e será ele que me curará e que me sustenta em dias mais complicados.
      Certa vez li na saida de um hotel algo assim, e que é parecido com o que escrever; O impossível se torna difícil, o difícil fácil e o fácil rotina...não falava sobre Deus, mas eu creio que para ele tudo é assi, basta ter FÉ.

      Até breve, comendo uma pizza rsrsrs

      Excluir
  3. Oi Kraso! Desculpa pelo sumiço, mas não deixo de acompanhá-lo na sua luta torcendo e orando por você e a Pan. Vc. sabe que eu tenho uma teoria .... ninguém é feliz sem dar a cara a tapa ..... quero dizer que por mais que doa na alma, continue assim meu amigo, encare de frente todas as dificuldades e tenha a certeza que apesar da vida aprontar com a gente, Deus não nos abandona e a fé remove montanhas (eu que sei!!!! ..... kkkkk). Por favor, me avisa qdo. poderei ir visitá-lo e tomar um café por sua conta ...kkkkk ...se não tiver café, não esquenta, as risadas que daremos já valerá a pena. Um grande abraço pra vocês. Paty Motta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola D. Paty Motta !!!

      Que bom que esta gostando, e divulgue o quanto quiser, minha finalidade é falar do meu dia sob um ponto de vista mais otimista diante de uma doença séria.
      Concordo com você, digo que sem luta não há vitória !!!!

      Vamos marcar sim um café, por conta da casa rsrs.

      Bjs

      Excluir
  4. Amo vcs logo logo estaremos juntos para darmos boas gargalhadas e comer aquele arroz q vc gostou e aquela sobremesa q a Uiara fez combinado? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm, nem me fale do arroz com carne seca e o docinho que a Uiara fez, hummmm, vamos comer sim, com certeza......

      Grande beijo a você e a toda famíia

      Excluir