Antes de iniciar, gostaria de pedir pouco mais de 3 minutos da sua atenção, tive que me estender, mas gostaria de compartilhar o quanto mais puder com quanto mais pessoas puder, ficarei feliz se dedicarem 5 minutos para lerem e darem suas opiniões, mensagens, trocar idéias e o que mais desejarem.
Este post foi o primeiro que fiz em 12-12-11, no entanto, usei o fotolog, mas ai somente quem é cadastrado poderia também postar ou comentar, já este não, não há necessidade de nenhum cadastro, e desta forma, todos podem comentar, familiares, amigos, novos amigos, pessoas que estejam passado pelo mesmo tratamento ou similares e desejam trocar experiencias etc.
Para iniciar fazendo mais sentido, conforme comentei acima, o post abaixo foi o primeiro, e logo após registro o de hoje. A leitura acabará tomando um pouco mais de tempo, mas será somente desta vez, leiam, acho que vale a pena, os demais post, que aliás pretendo escrever com mais frequencia serão mais breves.
*********************************************************************************
Postado em 12-12-11
LMA – Lutas, Mudanças e Amor
Há 44 dias descobri que tenho Leucemia e, como tudo na vida, tinha duas opções, ter FÉ e saber que teria uma LUTA grande pela frente e que muitas MUDANÇAS aconteceriam, mas sabendo que AMOR não me faltaria ou, encarar como uma doença que de fato é e me deixar abater por ela e sua dura rotina. Eu optei pela primeira opção, e por isto escolhi este nome para meu blog, usei a mesma sigla da doença e fiz dela minha inspiração, o nome da minha Leucemia é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), e do meu blog como podem ver é LMA – LUTAS, MUDANÇAS E AMOR.
A ideia de criar este blog veio na verdade da minha princesa, da minha hoje noiva e quase esposa Re, minha Renata, sim, quase porque iriamos nos casar em novembro, o que seria poucas semanas depois do dia em que soube que tinha LMA. Além dela, alguns amigos, familiares e até meu médico sugeriram criar este diário, ou quase diário (risos), pois não são todos os dias que postarei alguma mensagem, e hoje, dia 12-12-11 resolve faze-lo.
Não sei exatamente o que irei escrever, mas certamente será do coração, narrando situações, casos e passagens felizes, ou seja, sobre uma história feliz e de VITÓRIA, sempre.
Espero que todos os amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos identifiquem-se de alguma forma com alguma passagem que postarei, seja com um ponto de vista ou simplesmente por ter tocado seu coração ou porque lhe transmitiu um pensamento de prosperidade, lembrando sempre que, com FÉ, Lutando, aceitando as Mudanças e vivendo com Amor, tudo é possível !!!
*********************************************************************************
Post de hoje, 13-01-12
...pois então, depois de criar este blog acabei não postando mais, é, dias mais difíceis vieram, entrei no segundo ciclo de quimioterapia, para quem não sabe, existem vários tipos de quimio e, de acordo com o diagnóstico e resposta do organismo de cada um as medicações da quimio podem mudar, no meu caso mudaram, e para mais forte, já que aguentei a primeira que, segundo o médico, talvez não aguentasse. Bom, só tenho a agradecer a Deus por isto, Ele meu deu outra vida, outra oportunidade de ser e fazer melhor o meu futuro, principalmente no que se refere a religião, mas o tratamento não é mais ameno por esta razão, ele é bem pesado, tem alguns efeitos colaterais desagradáveis, no meu caso, o principal foi enjoo, mas tudo bem, bora lá, afinal, duas coisas que escutei e agora fazem sentido são; uma delas é o que o pastor Gerson Borges fala, a vida com Deus é difícil, a outra, foi também de um pastor, mas de outra igreja, nem tudo o que é bom é agradável, disse o pastor Fernando quando se referia a Deus e o que temos que passar...
Falando em “passar”, hoje é dia 13-01-12, vai ai um pouco dos últimos dias, alias, antes de mais nada, vale fazer um breve resumo desde quando tudo começou, afinal, minha intenção com este blog é compartilhar o que tenho aprendido, e talvez nem todos saibam de uma coisa ou outra, então la vou eu !!!
Nos últimos meses, ou melhor, nos últimos 2 anos mais ou menos, notei que minha saúde não era mais a mesma, sentia um cansaço diferente e algumas vezes certo desanimo, suspeitei do coração, afinal, bastava um stress fora da rotina que ele acelerava e me fazia sentir um grande incomodo, normalmente a noite como resultado de um dia agitado, mas ok, passava e eu nada de procurar um médico. Trabalhava em uma empresa onde caminhava por 10 minutos em uma ladeira para ir embora, me cansava muito, mas ok, é o stress eu pensava. Dormia apenas ao embalo da TV ligada ou jogando videogame, ok, preciso relaxar...e assim fui levando, médico ?? Exames ?? Pra que ? Por que ? Meu ultimo exame de sangue eu havia feito no inicio de 2009 por insistência da minha até então namorada (hoje esposa) e minha mãe, mas o resultado foi bom, portanto, OK mais uma vez, vamos levando e assim foi, segui tendo alguns picos de stress e mal estar na sequencia, fadiga na volta para casa ao subir a tal ladeira até o metro mas não mudava meus hábitos nem procurava um ou alguns médicos, até que comecei a notar que meu corpo estava ficando mais debilitado, meu emocional abalado e meu rendimento no trabalho caindo, além do meu humor alterado. Bom, sai de onde trabalhava, parei por um mês e quando voltei a trabalhar pensei, legal, agora estou bem, até porque, enquanto tudo isto acontecia, estava planejando meu casamento para o final de 2011, engano meu, fiquei mais estressado. Em meados de agosto de 2011, mais uma vez estava stressando com algumas coisas, minha moto só quebrava, o casamento sempre foi um sonho mas não conseguia me dedicar a ele o quanto achava que deveria, estava com a grana curta, no trabalho não conseguia me dedicar o suficiente e me cobrava severamente resultados etc, conclusão, comecei a ficar com a saúde mais debilitada ainda, e o que eu não sabia, a fadiga já era um sinal da LMA, bem como a garganta que descrevo abaixo.
Tudo começou em agosto de 2011 com uma forte inflamação na garganta que resistiu até a benzetacil, não tinha convenio medico, trabalhava de free lancer e após 3 idas ao pronto socorro da rede pública de Sto André, paguei uma consulta com um otorrino, o que resolveu parcialmente, pois deu antibióticos mais forte do que amoxilia e benzetacil e a garganta melhorou, mas a fadiga que sentia persistiu. Em outubro esta dor de garganta voltou, no mesmo dia em que comemorava o novo emprego, no entanto, trabalhei dois dias apenas, e por Deus, fui incluído no convenio justamente no dia em que fiquei muito mal, e mais, é coisa de Deus mesmo, fui ao hospital dia 24/10/11 (primeiro dia de convenio), apenas medicaram e fui embora, mas passei mal na madrugada e dia 25/10/11, voltei ao hospital logo cedo, antes das 6hs, e foi onde após um simples exame de sangue, levantou-se a suspeita de LMA, e ai, bom, ai começa tudo, dia 30/10/11 tive o diagnóstico definitivo, de fato era LMA.
Bom amigos, agora demais acontecimentos, não somente sobre a doença em sí, mas sobre coisas do dia a dia, reações do corpo, dias mais difíceis outros nem tanto, provas de fé, emocional e racional colocados a prova quase que diariamente vou comentando sobre tudo isto aos poucos, pois como disse, quero usar este blog para contar a minha história feliz sobre meu tratamento ainda em andamento e com uma longa jornada pela frente, e com isto, espero ajudar muitos assim como tenho recebido muita ajuda, o que nos fortifica demais, sem falar do principal, ter FÉ, isto sem dúvida é o que mantem, meu sustento diário e minha cura.
Termino agora com um ditado, mas com a minha ótica sobre ele:
O ditado diz: Toda rosa tem espinho, mas eu prefiro pensar diferente, todo espinho tem uma rosa...pensem nisto...
André Krasovic