É engraçado, agora que estou a mais de 6 meses de tratamento, com novas perspectivas de alta e a cada vez melhor, tenho a estranha sensação de que aqui no hospital é o local que devo ficar mais tempo, e curiosamente, quando estou em casa, não tenho vontade de voltar para o hospital, inclusive, segundo o médico, minha resistência a internação afeta até minhas taxas.
Comentei com a psicóloga que faz meu acompanhamento e dos demais pacientes com câncer sobre isto, quer dizer, ela foi quem identificou isto em mim após comentarmos sobre um amigo, ainda de muito pouca idade, que não conheço pessoalmente, mas um guerreiro e professor de lições de vida é que percebi esta nova sensação. Tudo o que mais desejo nos últimos meses é voltar a minha rotina, claro, hoje sou um homem melhor, mais maduro, de olhos mais atentos a vida, menos preocupado com coisas pequenas mas sim, desejoso de voltar aquela vida “normal”, sabe, acordar, tomar café da manhã e um belo banho, voltar a ter pelos para me barbear rsrs, ir trabalhar, planejar um curso, seja de inglês que gostaria de voltar a estudar, seja de fotografia que é algo que desejo fazer como hobby, fazer meu planejamento familiar, curtir minha esposa e meu recém casamento, visitar mais meu filho, visitar meus pais em um final de semana e aprender um pouco mais da vida com a experiência deles, estar com os amigos batendo papo e talvez jogando um play 3 rs, enfim, vida normal, mas o que acontece, me deparo com o medo, aquele que da um frio na barriga e nos deixa estagnados por alguns instantes de, e agora, até outubro do ano passado eu era um, agora sou outro, seja psicologicamente, emocionalmente ou fisicamente, sou outro. Como será minha rotina ? O que vem por ai ? O mundo mudou ? Vou poder tomar minha Heineken novamente ? Poderei pisar novamente na areia e entrar no mar para revigorar as baterias ? Engraçado né, coisas do cotidiano, mas que neste momento, são completamente e comprovadamente normais, sim, não sou um ET, quer dizer, eu acho rs, é tudo normal esta não tão rara sensação de lambança emocional rsrs e ao mesmo tempo e mais forte a certeza de que agora sim estou pronto para viver o que a vida me reserva e definitivamente feliz e certo dos meus objetivos.
O post de hoje pode parecer vazio, perdido, sem conteúdo, assim como o título que é um sublime recado X o texto, mas ora, ele sempre pode ser vazio ou bem cheio, a depender somente da ótica de quem esta lendo, no entanto, em meu coração ou na minha vontade de expressar algo mais racional as vezes ele faz sentido, e o de hoje é dizer, não espere a vida te parar para você olhar para ela, não desejo isto a ninguém e talvez nem aconteça, é claro, mas hoje sei que se puder aprender algo pelo amor, preferirei, pois pela dor, é de fato doloroso.
Lemos no facebook, comerciais da tv etc frases do tipo, ame mais, e se...?, antes não tinha agora tem, aproveite a vida, enfim, muitas coisas, mas o que eu tenho aprendido é, seja franco sempre, seja cordialmente autentico, tenha Deus no coração, eu tenho meu caminho para chegar a Ele que julgo correto, mas se não tem um caminho, ao menos creia em Deus, tenha FÉ e ore mais, busque a felicidade e não o lucro (R$), ame muito quem merece e perdoe a si mesmo a quem lhe pedir perdão, marque sua história, enfim, aproveite tudo aquilo que a vida lhe oferece, tudo, do mais fútil como eu que aos 34 anos tenho carrinho de controle remoto, e brinco, sozinho ou com meu filho de 6 anos quando estou com ele ao meu planejamento familiar com minha esposa na busca da compra de uma casa própria, ter filhos, ser um bom colaborador na empresa onde trabalho, um filho que de orgulho aos meus pais, enfim, seja você e saiba que a vida não se vive sozinho, é preciso de pessoas a nossa volta, sejam parentes ou amigos, até mesmo um desconhecido, mas ninguém vive sozinho, portanto, ame e seja amado.
Gosto de sempre finalizar com uma frase, e desta vez ela vem de alguém mais do que especial, alguém que vive minha vida comigo todos os dias, minha esposa.
“ ...mas com carinho é bem melhor, não acha ? ”
É isto ai, tudo com carinho é bem melhor.
Com amor e carinho,
Beijos e Abraços !!
André Krasovic
É isso aí, André
ResponderExcluirCom carinho é bem melhor!
E... tem uma coisinha, do seu texto, que você pode levar aí pro hospital: um game!
Quanto à resistência à internação, ela é mais do que natural. Eu nunca me pronunciei quanto a isso, mas sempre fico tensa e lógico que não queria me internar, mas às vezes as nossas não escolhas são necessárias, e por isso não podemos não fazê-las.
Tudo dará certo. Aos poucos, fazendo todos os procedimentos conforme as orientações, você dará um nockout na LMA e sua vida entrará nos eixos.
Fé na vida!
Abraço,
Carin
Olá meu anjo amigo, estou com muita saudade de você, tenho você no meu coração, o pouco que pude acompanhar sua luta guardo lições que aprendi com você e claro continuo torcendo muito por você, quanto esta "resistência" a internação não se aborreça é muito normal, não é fácil largar toda nossa referência e ficar isolado, mas você é um guerreiro , um vencedor e acima de tudo humano pode e deve se permitir receios, medos, insegurança, mais jamais desistir de nada . Isso sei que jamais permitirá!Lembre-se sempre que tudo é temporário você já superou tantas coisas e agradeço a Deus por conhecê-lo. Um abraço carinhoso pra sua mãe, pra Rê e em especial pra você.
ResponderExcluirBelas palavras!!!
ResponderExcluirPessoas como vc sabem como lidar com os problemas, além de ter mt fé e esperança!!
Deus é contigo, e logo logo sua vida volta ao normal, e coisas "bobas" do cotidiano não serão mais, pois vc será um ser humano diferente, que enxerga o mundo por outros olhares, e felizes são as pessoas que convivem com vc, pq o mundo precisa disso, de valor às pequenas coisas!!!
Sucesso
Alice Xavier
Obrigado, Alice.
ExcluirDe fato muitas mudanças acontecem, e os valores também mudam, e graças a Deus para melhor.
Obrigado pela mensagem, de coração.
Abração e sucesso a você também !!