Logo Pagina inicial

Logo Pagina inicial
Fiz tratamento de Leucemia, cuja sigla é LMA (Leucemia Mieloide Aguda), mas fiz uma analogia a esta sigla para ter uma conotação positiva de uma grande batalha, com final FELIZ !!!

sábado, 28 de abril de 2012

O medo e a confiança



É engraçado, agora que estou a mais de 6 meses de tratamento, com novas perspectivas de alta e a cada vez melhor, tenho a estranha sensação de que aqui no hospital é o local que devo ficar mais tempo, e curiosamente, quando estou em casa, não tenho vontade de voltar para o hospital, inclusive, segundo o médico, minha resistência a internação afeta até minhas taxas.

Comentei com a psicóloga que faz meu acompanhamento e dos demais pacientes com câncer sobre isto, quer dizer, ela foi quem identificou isto em mim após comentarmos sobre um amigo, ainda de muito pouca idade, que não conheço pessoalmente, mas um guerreiro e professor de lições de vida é que percebi esta nova sensação.  Tudo o que mais desejo nos últimos meses é voltar a minha rotina, claro, hoje sou um homem melhor, mais maduro, de olhos mais atentos a vida, menos preocupado com coisas pequenas mas sim, desejoso de voltar aquela vida “normal”, sabe, acordar, tomar café da manhã e um belo banho, voltar a ter pelos para me barbear rsrs, ir trabalhar, planejar um curso, seja de inglês que gostaria de voltar a estudar, seja de fotografia que é algo que desejo fazer como hobby, fazer meu planejamento familiar, curtir minha esposa e meu recém casamento, visitar mais meu filho, visitar meus pais em um final de semana e aprender um pouco mais da vida com a experiência deles, estar com os amigos batendo papo e talvez jogando um play 3 rs, enfim, vida normal, mas o que acontece, me deparo com o medo, aquele que da um frio na barriga e nos deixa estagnados por alguns instantes de, e agora, até outubro do ano passado eu era um, agora sou outro, seja psicologicamente, emocionalmente ou fisicamente, sou outro. Como será minha rotina ? O que vem por ai ? O mundo mudou ? Vou poder tomar minha Heineken novamente ? Poderei pisar novamente na areia e entrar no mar para revigorar as baterias ? Engraçado né, coisas do cotidiano, mas que neste momento, são completamente e comprovadamente normais, sim, não sou um ET, quer dizer, eu acho rs, é tudo normal esta não tão rara sensação de lambança emocional rsrs e ao mesmo tempo e mais forte a certeza de que agora sim estou pronto para viver o que a vida me reserva e definitivamente feliz e certo dos meus objetivos.

O post de hoje pode parecer vazio, perdido, sem conteúdo, assim como o título que é um sublime recado X o texto, mas ora, ele sempre pode ser vazio ou bem cheio, a depender somente da ótica de quem esta lendo, no entanto, em meu coração ou na minha vontade de expressar algo mais racional as vezes ele faz sentido, e o de hoje é dizer, não espere a vida te parar para você olhar para ela, não desejo isto a ninguém e talvez nem aconteça, é claro, mas hoje sei que se puder aprender algo pelo amor, preferirei, pois pela dor, é de fato doloroso.

Lemos no facebook, comerciais da tv etc frases do tipo, ame mais, e se...?, antes não tinha agora tem, aproveite a vida, enfim, muitas coisas, mas o que eu tenho aprendido é, seja franco sempre, seja cordialmente autentico, tenha Deus no coração, eu tenho meu caminho para chegar a Ele que julgo correto, mas se não tem um caminho, ao menos creia em Deus, tenha FÉ e ore mais, busque a felicidade e não o lucro (R$), ame muito quem merece e perdoe a si mesmo a quem lhe pedir perdão, marque sua história, enfim, aproveite tudo aquilo que a vida lhe oferece, tudo, do mais fútil como eu que aos 34 anos tenho carrinho de controle remoto, e brinco, sozinho ou com meu filho de 6 anos quando estou com ele ao meu planejamento familiar com minha esposa na busca da compra de uma casa própria, ter filhos, ser um bom colaborador na empresa onde trabalho, um filho que de orgulho aos meus pais, enfim, seja você e saiba que a vida não se vive sozinho, é preciso de pessoas a nossa volta, sejam parentes ou amigos, até mesmo um desconhecido, mas ninguém vive sozinho, portanto, ame e seja amado.

Gosto de sempre  finalizar com uma frase, e desta vez ela vem de alguém mais do que especial, alguém que vive minha vida comigo todos os dias, minha esposa.

“ ...mas com carinho é bem melhor, não acha ? ”

É isto ai, tudo com carinho é bem melhor.

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

segunda-feira, 23 de abril de 2012

...e agora ?? Sei lá rsrs !!!




...um certo vazio, um mix de emoção e sentimentos, pensamentos vezes concretos, sólidos e as vezes frágeis e suaves que se confundem com um sonho, um sonho daqueles que mesmo quando estamos dormindo sabemos que estamos sonhando, sentimos o que acontece no sonho mas sabemos que é um sonho...mas e ao contrário ? Se de repente estamos na verdade acordado e achamos que é um sonho ? Até o momento creio que a ultima opção é a que se aplica a minha vida, ao menos atualmente.

Nunca deixei de ter FÉ em Deus e acreditar na cura já instalada e meu corpo, presente e de presente na minha vida, no entanto, as vezes sou acometido por um forte sentimento de dúvidas, dúvidas sobre o que vem agora, como vou me sentir ? E esta quimio, será tranquila ? Quando e como estarei apto a retomar minha rotina “teoricamente” normal ? A resposta é um sonoro SEI LÁ !!!!

Acredito que nada na vida é por acaso, para tudo que acontece há um propósito, tem um ensinamento que Deus nos reservou o privilégio de experimentar, e para alguns, mesmo parecendo mais ousado, eu diria que este diagnóstico é um privilégio que Deus me deu, sim, pois como poderia me aproximar Dele e entender a razão de estar vivo ? Como posso ser usado por Deus para fazer da minha caminhada um bom exemplo a minha família, amigos, colegas ? Como entender onde vinha errando e mudar ? Como fazer da minha vida um longa metragem de sucesso e não uma mera mini-série com prazo para acabar ? A resposta ainda não sei, mas posso compartilhar o que já descobri como por exemplo ser mais paciente, falar o que penso de forma cordial mas sendo franco com todos e principalmente comigo mesmo, ter mais FÉ na prática e menos na teoria, valorizar pequenas coisas do dia a dia e menos grandes conquistas, até porque o tamanho da conquista é pessoal entre outras coisas...

Hoje voltei ao hospital para dar continuidade ao meu tratamento depois de mais de 30 dias em casa, dias maravilhosos que pude viver emoções nunca vividas,  ser feliz como a anos não era e aprender coisas que nem imaginava, mas também, hoje mesmo, tive que aprender a me desapegar, a ter mais foco na real necessidade e definir prioridades, sim, afinal, não preciso comentar que nem médico gosta de hospital, mas as vezes é o melhor lugar para se estar. Entrar no quarto e me despedir da minha esposa foi um tanto quanto difícil, mas o que desde mais cedo venho tentando fazer diante deste cenário é inverter, ao invés de ficar com saudade dela e tudo o mais (ainda que a saudade eu sinto mesmo),  tento pensar que bom, que bom que já voltei ao hospital, já me cuido e logo volto para casa e curto outra temporada, e assim por mais alguns meses...

É isto, fazia tempo que não postava, gostaria de escrever mais, é muito bom dividir tantas experiências novas, as antigas também, claro, mas enfim, o importante é permanecer firme na caminhada, sempre com FÉ em Deus, acreditando que posso e tendo foco que os resultados sempre serão os melhores, e para finalizar,  transcrevo uma fala de um filme que assisti que acho bem conveniente para este momento, vem de encontro as minhas reflexões das últimas semanas.

“...não importa quem você era ou o que você fez, mas sim no que você é hoje e pode fazer daqui para frente...”

Com amor e carinho,

Beijos e Abraços !!

André Krasovic

terça-feira, 3 de abril de 2012

Para refletirmos !



Hoje é um post realmente curto, o que é raro para mim, escrever pouco rsrs, mas é profundo se refletirmos sobre ele.

“Pela persistência e FÉ, respaldada na sinceridade dos que creem na perfectibilidade humana, não tardará que o impossível mude-se no difícil e este no possível, a depender tão só do que tenhamos no  íntimo.
Não importa e nem se contam os tropeços da caminhada, o importante é a caminhada na perseguição consciente da meta a atingir-se, mesmo que custosa e, por vezes aparentemente inatingível.”

Beijos e Abraços a todos !!

André Krasovic