Mais uma vez, me estenderei um pouco, mas tenho muito prazer em compartilhar minha rotina, e em 3 minutinhos da para ler tudo, e mais hein, faz tempo que não posto nada.
Bom amigos, familiares, enfim, todos que de forma direta ou indireta acompanham meu tratamento, hoje é um post, uma mensagem, uma notícia na verdade, e muito especial, sim, muito especial, explico, rapidamente pois quero que se atenham que tudo, absolutamente tudo na vida é possível, basta ter FÉ, Fé sempre em primeiro, e fazendo nossa parte, tudo da certo.
A Leucemia, no meu caso, é aguda (LMA), ou seja, age rápido no corpo, a vantagem é que também responde rápido ao tratamento se tudo corre bem, no meu caso, e sem mais delongas o que quero dizer é: Em 02/11/11 dei entrada no hospital com 90% de células doentes, ou seja, em aproximadamente 5 dias poderia chegar a óbito, ou até mesmo antes de diagnosticar o câncer, pois como disse, é uma doença que age rapidamente. Meu médico, um verdadeiro anjo enviado por Deus para cuidar de mim, de imediato disse, ele esta com a doença muito evoluída, pode aguentar ou não a quimioterapia, e também avaliaremos a resposta do seu organismo, mas temos que fazer tudo o que pudermos. Enfim, contei esta passagem novamente pois depois de 3 seções de quimioterapia, consegui uma resposta positiva, zerei a Leucemia, atualmente estou fazendo apenas a manutenção (que também é uma quimioterapia) para a doença não voltar enquanto espero um doador compatível. A notícia é ótima, afinal, me permitiu nesta alta que tive até a última quarta-feira ficar mais tempo em casa, e o principal, é claro, foi ter zerado a doença, e minha avaliação atual, ontem mais precisamente, deixou o médico animado. Mas como sabemos, o tratamento é um só, há um protocolo a seguir, e cada um pode reagir de uma forma diferente, comento isto pois como disse, quero focar mais na parte feliz, contar minha história feliz, mas não pensem que seja fácil, tampouco que fiz tudo sozinho. As medicações são pesadas, as reações as vezes também, para alguém ansioso como eu, ter paciência é um desafio, pois literalmente cada dia é um dia, a expectativa sobre o tratamento é grande e é diretamente ligada a sua vida, a estar vivo. Mas nada que família e amigos por perto para me dar força, seja uma oração que tem um poder absurdo e imensurável de ajuda, ânimo e cura, uma palavra de conforto, mensagens, gestos de carinho, seja de alguém que me convidou para comer uma sobremesa que gosto ou simplesmente bateu um papo mais longo quando precisei, faz toda diferença. Vale reiterar também neste momento que, a maior parte da recuperação esta no psicológico, em como é a postura de cada um diante da doença e como se tratar, afinal de contas, o tratamento esta longe de ser simples, rápido e suave, ele é de certa forma difícil, em um grau que ira variar para cada um, é lento, pois mesmo que tenhamos boas reações, há muitos protocolos e regras a serem seguidas para ter certeza de que tudo esta indo bem, e não é suave porque toma-se muita medicação, além da própria quimioterapia, e as vezes causa reações, o organismo vai ficando mais sensível com o tempo e por esta razão há de se negociar com o médico mudanças de uma medicação por outra.
Bom, hoje o foco foi dividir que, em 3 meses muita coisa mudou, estou indo bem, com boas perspectivas e sei que em breve estarei de volta a rotina normal. Aproveito para agradecer a todos que tem me ajudado, iniciativas para ser um doador de medula, para doar sangue, mensagens via e-mail, face etc, ligações, convites para curtirmos um tempo juntos, enfim, sou grato a tudo que tenho recebido de bom, verdadeiras bênçãos.
Finalizo enfatizando que, na nossa vida, tenha FÉ em primeiro lugar de tudo, nunca desista dos seus objetivos, não ligue para comentários depreciativos e negativos, acredite em VOCÊ, sempre.
“O covarde nunca tenta
O fracassado nunca termina
O VITORIOSO nunca desiste”
Beijos e Abraços a todos !!
André Krasovic